Automobilismo

Fórmula 1: Haas apresenta o primeiro carro da temporada 2022

A equipe americana Haas, foi a primeira equipe da Fórmula 1 a revelar como será o carro nesta temporada, nesta sexta-feira (4). O VF-22 – nome do carro – assim como em 2021, será pilotado pelo alemão Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A temporada começa em 20 de março, com o GP do Bahrein.

Embora seja apenas uma reprodução digital, é possível notar no modelo as mudanças trazidas pelo novo regulamento técnico da Fórmula 1, como o alargamento da asa dianteira, a reformulação da asa traseira. O design de cores de 2021 foi mantido, com o branco predominante e as cores azul e vermelho.

– Todos nós sabemos do que a equipe é capaz, provamos isso no passado, e com este novo carro, nascido de um conjunto completamente novo de regulamentos, estou confiante de que podemos mostrar mais uma vez que podemos competir. Agora vem a parte divertida, de colocar o novo carro no circuito e ajustar todos os elementos. Estou confiante de que 2022 nos trará de volta ao certame – disse Gunther Steiner, chefe da equipe.

A temporada 2022 introduzirá o novo regulamento técnico da Fórmula 1. O carro novo terá uma asa dianteira maior e integrada com os pratos laterais, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus, além de refazer completamente o design da asa traseira.

dos testes serão realizados em março no Circuito de Sakhir, que também sediará na semana seguinte o primeiro GP do ano.

Veja o calendário de lançamentos dos carros da F1 em 2022:

EquipeModeloData
RBRRB189 de fevereiro
Aston MartinAMR2210 de fevereiro
McLarenMCL3611 de fevereiro
AlphaTauriAT0314 de fevereiro
FerrariF1-7517 de fevereiro
MercedesW1318 de fevereiro
AlpineA52221 de fevereiro
Alfa RomeoC4227 de fevereiro

Foto: Divulgação/Haas.