América do Sul

Brasil perde para Argentina nos pênaltis e está eliminado da Copa América de futsal

Neste sábado (05), em confronto valido pela semifinal da Copa América de futsal, o Brasil enfrentou a Argentina, mesma seleção que eliminou a amarelinha na Copa do Mundo de 2021. Após um empate em 3×3 no tempo normal e na prorrogação, os hermanos venceram nos pênaltis pelo placar de 2×1 e eliminaram os brasileiros.

Seis minutos após o início do primeiro tempo, Borruto aproveitou o rebote de Guitta para pegar de primeira e abrir o placar para a Argentina, quatro minutos depois, após a arbitragem marcar um toque de mão de Rescia, Ferrão cobrou o pênalti, conseguiu o empate e balançou as redes pela terceira vez na competição.

Sete minutos depois que o segundo tempo começou, o camisa 11 brasileiro sofreu uma falta perto do gol argentino e Marlon deixou a bola para Matheus, que finalizou no canto e marcou para a amarelinha, dois minutos depois, Claudino aproveitou a sobra de um companheiro para mandar no ângulo do goleiro brasileiro e deixar tudo igual.

Roncaglio, goleiro número dois do Brasil. Crédito: Reprodução/Copa América.

Aos 6, Guitta defendeu fora da área, o que fez a arbitragem expulsar o goleiro brasileiro, susbstituído por Roncaglio, e marcar tiro livre indireto, cobrado Por Cuzzolino que colocou os hermanos na frente, no minuto seguinte, Marcenio cobrou escanteio, a bola bateu na zaga e tirou Sarmiento da jogada, oque fez a seleção verde e amarela empatar mais uma vez.

Com o placar empatado em 3×3, a partida foi para a prorrogação, porem nenhuma das equipes chegou ao quarto gol e a disputa foi para as penalidades. Após três defesas, Edelstein  fez o primeiro, Rafa empatou em seguida, mas o autor do terceiro gol da seleção azul-marinho converteu, fez o tento da classificação e garantiu a vitória argentina por 2×1 nos pênaltis.

Jogadores e membros da comissão técnica da Argentina comemorando a classificação. Crédito: Reprodução/Seleção Argentina.

Com esse resultado, a Argentina vai disputar o título da Copa América com o Paraguai, autor da vitória por 4×2 sobre a Colômbia e vai disputar a final do torneio pela quarta vez. Argentina e Paraguai se enfrentaram na fase de grupos e o empate em 3×3 entre ambos contribuiu para os anfitriões se classificarem em primeiro no Grupo BB

A final esta marcada para acontecer neste domingo (06), as 17h (horário de Brasília). No mesmo dia, porém as 15h, o Brasil enfrenta a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar.