Últimas Notícias

Supercopa do Brasil Feminina tem suas primeiras semifinalistas definidas

Foi dada a largada na Supercopa do Brasil Feminina, com os primeiros jogos do futebol feminino na temporada 2022. Real Brasília e Internacional se enfrentaram em Porto Alegre e, com um gol polêmico, a equipe de Brasília garantiu vaga na semifinal, esperando o confronto de Corinthians e Palmeiras, que acontece, no domingo (6), na Neo Química Arena, para saber o adversário da próxima fase.

Já a outra equipe gaúcha da competição, o Grêmio que recebeu o Cruzeiro em Novo Hamburgo, conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 que garantiu a equipe do sul do país nas semifinais, aguardando as vencedoras do confronto entre Flamengo x Esmac-PA neste domingo (6) as 10h30 no estádio Luso Brasileiro.

Os jogos

Internacional 0x1 Real Brasília

Um primeiro tempo bastante apertado, muito faltoso, com poucas chances para ambos os lados. Assim começou o jogo entre Inter e Real Brasília. Com um gol polêmico, Roberta deu um passe e, na cara da goleira, Geovana Cristina anotou o gol que deu vantagem ao time visitante e também números finais à primeira etapa.

Já no segundo tempo a equipe do sul, precisando do resultado foi para cima das adversarias e tiveram duas bolas trave, além de outras chances também muito boas, porém a bola não quis entrar, e no final do jogo a equipe do Real Brasília teve sua zagueira Rafa Soares expulsa por volta dos 47 min.

Mesmo com uma jogadora a mais, a equipe colorada não conseguiu se impor e empatar o placar para levar aos pênaltis, e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0 para a Real Brasília.

Reprodução/Jovem Pan



Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

A equipe do Cruzeiro foi até Novo Hamburgo tentar a vaga na semifinal diante do Grêmio, porém, esbarrou na equipe da casa, em um primeiro tempo, com boas chances, uma bola na trave para cada lado e sem alteração no placar.

Já na segunda etapa, o que falou mais alto foi a parte física das atletas. A equipe gremista se mostrou melhor fisicamente e já no final da segunda etapa, Patrícia aproveitou um cruzamento de escanteio de Levis e com uma cabeçada no ângulo inaugurou o marcador.

No final do jogo depois, da equipe mineira se lançar ao ataque para buscar o empate, as gremistas, em um contra-ataque tiveram um pênalti a seu favor, e a estreante Dani Ortolan anotou, e deu número finais à partida.

Jéssica Maldonado | Grêmio FBPPA

Foto destacada: Divulgação.