Carioca

Fluminense se manifesta sobre caso de racismo com Gabigol

Na noite deste domingo (06), o Fluminense utilizou suas redes sociais para comentar sobre o caso de racismo envolvendo o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol, ocorrido após o clássico Fla-Flu. Em um vídeo que está circulando pela internet, torcedores tricolores aparecem xingando o camisa 9 após a partida e uma das ofensas teria sido a palavra “macaco”.

+ Fluminense vence primeiro clássico do ano contra Flamengo

No comunicado em questão, postado poucas horas após o confronto, a equipe das laranjeiras afirma que está buscando mais informações do acontecimento e procura imagens do estádio Nilton Santos, palco do jogo entre as duas agremiações esportivas, para verificar a existência do fato e o autor que teria utilizado o termo de cunho preconceituoso.

Veja o momento em que teria ocorrido a ofensa. Crédito: Reprodução/Redes Sociais.

Leia a nota do tricolor na íntegra.

“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor teria supostamente dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer categoria de preconceito e se orgulha de manter como lema o Time de Todos, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.

O atleta e o clube rubro-negro também já haviam utilizado as redes sociais para comentar sobre o episódio, veja a seguir.

Crédito: Reprodução/Twitter.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela quarta rodada do campeonato carioca e o Fluminense saiu de campo com a vitória pelo placar de 1×0. Pelo estadual, os comandados de Abel Braga voltam a campo na sexta (11) para encarar o Botafogo, enquanto os jogadores liderados por Paulo Sousa encaram o Audax na quinta (10).