Carioca

Campeonato Carioca: Fluminense vence primeiro clássico do ano contra Flamengo

Flamengo e Fluminense fizeram neste domingo (6), no Nilton Santos o primeiro clássico do ano pelo Campeonato Carioca. O gol que sacramentou a vitória do Fluminense por 1 a 0, saiu dos pés de Jhon Arias, já nos minutos finais da partida.

O jogo válido pela 4° rodada teve pênalti marcado e anulado para o Flamengo, discussão calorosa entre Felipe Melo e Diego Ribas, gol de Gabi anulado além da expulsão de Vitinho e Calegare.

Esses foram os ingredientes do clássico que começou embaixo d’água e terminou com sol no Rio.

O retrospecto recente para os Rubro-Negros no clássico continua ruim, já que em 2021 foram quatro vitórias dos tricolores, que mantiveram a superioridade.

O Fluminense, com a vitória pulou para a vice-liderança momentânea da competição, com 9 pontos, podendo perder posição para o Botafogo, terceiro colocado e que ainda joga nessa rodada e tem 7 pontos, mesma pontuação do Flamengo que ocupa a quarta colocação. A liderança é do Vasco, com 10 pontos.

O Flamengo joga novamente na quinta-feira (10), contra o Audax, enquanto o Fluminense encara outro clássico, dessa vez contra o Botafogo na sexta-feira (11).

Foto:  Lucas Merçon/Fluminense FC.