Últimas Notícias

Manchester United empata com Southampton e se complica na briga por uma vaga na Champions League

Jogando no Old Traford, neste sábado, o Manchester United perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Premier League ao empatar com o Southampton por 1 a 1.
Além do empate, algumas situações deixam os torcedores do Red Devils bem preocupados: o Arsenal está em 5º lugar, com um ponto a menos (39) contra 40 do Manchester, três jogos por fazer e a possibilidade de ganhar a vaga na Champions League na próxima temporada.
Sancho abriu o marcador aos 21 minutos. Depois de uma jogada envolvendo Bruno Fernandes e Rashford,, Sancho recebeu o passe e fez 1 a 0. Pogba já havia balançado as redes do Southampton mas o gol foi anulado por impedimento.
Quem assistia o jogo não imaginava outro resultado que não fosse a consolidação da vitória do Manchester. Ledo engano.
O Southampton voltou no segundo tempo e, logo aos três minutos, empatou a partida em uma jogada muito bem trabalhada pelo lado esquerdo do ataque. Che Adams recebeu passe de Elyounoussi, que chutou colocado no canto esquerdo de De Gea.
A bola bateu no poste esquerdo antes de chegar às redes do Red Devils. O que se viu depois disso foi um Manchester United confuso na articulação das jogadas. Cristiano Ronaldo está sem balançar as redes no ano de 2022 e não é pra menos.
O Southampton é quem chegava ao gol adversário com facilidade na transição entre defesa,meio de campo e ataque. De Gea fez duas defesas importantes no segundo tempo, evitando o pior.
Foster, goleiro do Southampton, também fez boas intervenções e foi responsável diretamente pelo empate. Cristiano Ronaldo fez ao 26 do segundo tempo mas estava em posição de impedimento.
Quem vê a performance do Manchester United ultimamente,tem a nítida impressão da falta de sintonia existente entre a comissão técnica e os jogadores. Com elenco qualificado,não há evolução da qualidade do jogo.
E o empate eleva o time à quinta colocação, acima do Arsenal, que tem três jogos a menos.
Sem chances na Premier League e riscos reais de não conseguir classificação à Champions na próxima temporada, o Manchester United irá apostar suas fichas contra o Atlético de Madri, no próximo dia 23, pelo torneio continental.
O time da capital espanhola também decorre da mesma situação da equipe inglesa:falta de sincronismo entre comissão técnica e elenco.

Foto: OLI SCARFF / AFP