Estaduais

São Paulo conquista seu segundo triunfo no Campeonato Paulista ao derrotar Ponte Preta em Campinas

Neste domingo (13), no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, o São Paulo derrotou a Ponte Preta por 2×1 em partida valida pela sexta rodada do campeonato paulista, com esse resultado, o tricolor conseguiu sua segunda vitória na competição e voltou para a segunda posição do grupo B, enquanto a macaca caiu para o terceiro lugar do Grupo D.

O primeiro gol da partida foi marcado pelos mandantes aos 26, quando Jandrei cometeu pênalti em Pedro Júnior e Lucca, principal goleador da equipe, aproveitou a cobrança para marcar seu quinto gol e empatar com Ronaldo, da Inter de Limeira, na artilharia do torneio estadual.

Aos 41 do segundo tempo, Marquinhos cruzou para Gabriel Sara cabecear e empatar o confronto, seis minutos depois, quando parecia que a igualdade ia permanecer, Calleri, que entrou no lugar de Rigoni, aproveitou o passe errado de Moisés Ribeiro para finalizar de primeira na grande área, alcançar seu terceiro gol no paulistão e decretar a vitória são-paulina.

Calleri comemorando seu gol. Crédito: Reprodução/São Paulo FC.

Na próxima rodada, o São Paulo, que possui sete pontos, recebe a Inter de Limeira no Morumbi na próxima quinta (17), enquanto a Ponte Preta, que possui a mesma quantidade de pontos que a equipe da capital, volta a jogar em casa, dessa vez para enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto.

O confronto também ficou marcado por ter sido a partida de número 150 de Igor Gomes pela equipe profissional do São Paulo. Presente no clube desde os oito anos, o atleta foi uma das últimas grandes revelações da equipe tricolor.

“Fico muito feliz por completar esta marca pelo meu clube do coração, ainda mais com uma vitória!”.

Igor Gomes