Últimas Notícias

Seleção brasileira feminina de basquete sofre terceira derrota e fica de fora do Mundial

Neste domingo (13), em Belgrado, na Sérvia, a seleção brasileira de basquete feminino perdeu para a seleção anfitriã por 76 x 70, sofreu sua terceira derrota seguida no Pré-Mundial e terminou o torneio na lanterna do grupo A, posição que deixa as comandadas de José Neto fora da Copa do Mundo, na Austrália.

A última partida era somente para cumprir tabela, já que as brasileiras deixaram de possuir qualquer hipótese de classificação devido aos resultados de sábado, quando perderam para a Coreia do Sul por 76 x 74 e observaram as europeias derrotarem a Austrália por 78 x 71.

Classificação final do Grupo A. Crédito: Reprodução/Olimpíada todo dia.

A seleção brasileira teve momentos de intensa ofensividade e conseguiu manter a partida equilibrada em diferentes partes do jogo, mas não conseguiu manter o ritmo e cometeu erros nas transições de jogadas, que foram frequentemente aproveitados pelas atletas sérvias.

Pela terceira vez seguida, Mariane Carvalho foi a principal cestinha da seleção verde e amarela, dessa vez, com 18 pontos, mas a principal pontuadora do jogo foi a atleta da Sérvia Yvonne Anderson, que marcou 21 pontos.  Mesmo com a derrota, a pivô Kamilla Cardoso foi eleita para a seleção do  pré-mundial, ao lado de duas atletas servias (uma delas foi a Anderson), uma da Austrália e uma da Coreia do Sul.

Kamilla Cardoso (primeira, da esquerda para a direita) ao lado das demais atletas que formaram a seleção do torneio. Crédito: Reprodução/CBB.

É a segunda vez seguida que mulheres do Brasil ficam de fora do mundial, já que também não haviam conquistado vaga para a edição de 2018. Vale ressaltar que a edição de 2022 será a primeira contar com 12 seleções e não 16, como nas últimas vezes que a Copa do Mundo ocorreu.