Últimas Notícias

Rio Open: Cearense Thiago Monteiro vence e está nas oitavas-de-final

Nesta segunda-feira (14), tivemos o início da chave principal do Rio Open (ATP 500). Com alguns Brasileiros no torneio, mas somente o número 1 do ranking nacional teve sucesso na primeira rodada.

Os Brasileiros Orlando Luz, Thiago Wild e Gustavo Heide foram eliminados na primeira fase classificatória, ainda no final de semana. Matheus Puccinelli, conseguiu avançar para a segunda fase, mas nao conseguiu a classificação, perdendo para o Colombiano Daniel Galan.

Na chave principal tivemos dois Brasileiros disputando vaga nas Oitavas-de-final do torneio. Na segunda-feira, Feilpe Meligeni enfrentou o Sérvio Miomir Kecmanovic, mas não conseguiu avançar. Marcando apenas 3 games no primeiro set, o Brasileiro, sobrinho de Fernando Meligeni (fininho), não teve forças pra se recuperar, e acabou sofrendo um Pneu (6/0) no segundo set. Finalo de jogo, 2 sets a 0 para Kecmanovic, 6/3 e 6/0.

Outro brasileiro em quadra, foi o numero 1 do ranking nacional, o cearense Thiago Monteiro fez u m jogo duro contra a promessa argentina Sebastian Baez. No primeiro set encontrou muita dificuldade e acabou cedendo para Baez, que fechou com parcial de 6/1. No segundo set o brasileiro retomou e com o apoio da torcida conseguiu entrar no jogo e com personalidade conseguiu empatar a partida com parcial de 6/4. No terceiro set, Monteiro conseguiu manter o ritmo e vencendo pontos importantes, conseguiu virar a partida e fechar o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4. Ele enfrenta nas Oitavas-de-final o cabeça de chave numero 1 do torneio, o italiano Matteo Berrettini, nesta quinta-feira (17),

Nos demais jogos, tivemos apenas uma surpresa, que foi a vitória do argentino Federico Coria em cima do cabeça de chave Cristhian Garin (CHI). Os demais cabeças de chave estão todos nas oitavas-de-final do torneio, que tem início nesta quarta-feira (16).

confira abaixo os jogos das oitavas de final
  • Fernando Verdasco (ESP) X Federico Coria (ARG)
  • Federico Delbonis (ARG) X Carlos Alcaraz (ESP)
  • Pablo Carreño (ESP) X Fabio Fognini (ITA)
  • Fernando Verdasco (ESP) X Federico Coria(ARG)
  • Albert Ramos (ESP) X Pablo Andujar (ESP)
  • Pedro Martinez (ESP) X David Schwartzman (ARG)
  • Lorenzo Sonego (ITA) X Miomir Kecvmanovic (SER)
  • Francisco Cerundolo (ARG) X Casper Ruud (NOR)