Carioca

Em noite com chuva, Vasco derrota Bangu pelo Campeonato Carioca

Nesta quinta (17), no estádio de São Januario, no Rio de janeiro, Vasco e Bangu se enfrentaram pela sétima rodada do campeonato carioca e debaixo de chuva, o cruzmaltino derrotou por 2×0 a equipe da zona oeste, dona do pior ataque da competição, com apenas dois gols, e que chegou a marca de quatro jogos sem balançar as redes.

Os jogadores tiveram que lhe dar com forte chuva, algo comum no Rio de Janeiro nesse início de ano. Crédito: Fernando Silva/Bangu.

Após um início ruim, o Vasco conseguiu aproveitar espaços abertos para pressionar o Bangu, mas após a parada técnica, o alvirrubro se reorganizou, com seus atletas montando uma defesa solida, pressionando os adversários e investindo em contra-ataques, porém os visitantes possuíam dificuldade para finalizar as jogadas que criavam.

No segundo tempo, o Bangu continuou mais organizado, mas aos 14, Nenê deu um toque de letra para Raniel, que invadiu a grande área e finalizou rasteiro para marcar seu quarto gol no torneio, cinco minutos depois, o autor do gol foi derrubado por Daniel Dias e o camisa 10 vascaíno cobrou a falta para fazer seu quinto tento na competição, se isolando na artilharia novamente.

Momento em que Nenê cobra a falta que resulta no segundo gol. Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco.

Com esse resultado, o gigante da colina alcançou a terceira posição com 16 pontos e terá como próximo adversário o Audax, em jogo marcado para domingo (20) no estádio Raulino de Oliveira, enquanto o Banguzão, que se manteve em nono lugar com 6 pontos, encara o Nova Iguaçu, no Laranjão, também no próximo domingo.

O encontro entre as equipes marcou o retorno do ídolo Cruzmaltino Felipe Maestro a famosa colina histórica, atualmente comandando o Bangu, o campeão brasileiro de 2000 não aparecia em São Januário há dez anos.

Placares da sétima rodada:

  • Madureira 1×2 Flamengo
  • Volta Redonda 4×0 Audax
  • Nova Iguaçu 0x1 Fluminense
  • Botafogo 2×1 Resende
  • Vasco 2×0 Bangu
  • Portuguesa 1×2 Boavista

Crédito foto principal: Fernando Silva/Bangu.