Últimas Notícias

Liverpool vence a Inter por 2 a 0 e dá grande passo para classificação às quartas de final da Liga dos Campeões

Quem viu o jogo, de quarta-feira à tarde, pôde ver o quanto Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, está em sintonia com seu time. Independente de jogar fora de casa, o que se viu foi um Liverpool seguro na defesa, marcação forte no campo adversário e jogadores de ataque movimentando-se demais frente à defesa italiana.

O primeiro tempo foi do Liverpool mas foi a Inter que levou perigo ao gol de Allisson. Aos 15 minutos, Çalhanoglu recebeu de Perisic, de dentro da grande área e acertou o travessão. Os ingleses responderam rapidamente aos 22. Sadio Mané aproveitou um rebote da defesa italiana, fez uma bicicleta mas a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol de Handanovic.

Simone Inzaghi parecia ter dado uma bronca daquelas nos seus jogadores, tanto é que voltaram mais ligados na partida. E sabiam da obrigatoriedade de fazer um gol em casa. Jogar em Liverpool com uma vantagem, mínima que fosse, seria um grande triunfo. Conseguiu criar duas oportunidades para abrir o marcador. Dzeko, Perisic e Lautaro Martinez fizeram a zaga do Liverpool trabalhar muito.

Aos 14 minutos, Dzeko balançou as redes de Allisson mas estava impedido. Mas Roberto Firmino, que entrou no lugar de Diogo Jota, apagado, depois de um escanteio bem cobrado por Robertson, desviou no canto direito de Handanovic para abrir o placar.

Perisic quase empatou aos 34 minutos, depois de chutar por cima da meta inglesa. A vitória se consolidou em um gol de Salah. Aproveitou um bate e rebate na área e de pé esquerdo e quase no centro do gol, fez o segundo gol do Liverpool na partida.  Foi um balde d’água  nas pretensões da Inter.

No dia 8 de Março, em Anfield, na Inglaterra, será quase um milagre o Liverpool perder sua classificação às quartas de final.

Assim como acontece na Premier League, Klopp conseguiu resgatar o espírito de guerreiros dos seus jogadores, pelo visto, também, na Liga dos Campeões.

Veja outros resultados da rodada:

  • RB Salzburg 1 x 1 Bayern
  • Sporting 0 x 5 Manchester City
  • Paris Saint-Germain 1 x 0 Real Madrid

Foto : Filippo Monteforte / AFP