Futebol Brasileiro

Seleção brasileira de futebol feminino é derrotada pelas anfitriãs no Torneio Internacional da França

Neste sábado (19), na cidade francesa de Caen, o Brasil enfrentou as anfitriãs pela segunda rodada do Torneio internacional da França de futebol feminino e a França derrotou a seleção verde e amarela pelo placar de 2×1. As francesas mantiveram  100% de aproveitamento, enquanto as brasileiras somam um empate e uma derrota (empataram com a Holanda em 1×1).

Aos 19 do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para a seleção canarinho, assim como na partida inicial, Marta, que completou 36 anos na data do confronto contra a seleção da casa, cobrou a penalidade e fez o gol. O Brasil abriu o placar e a número 10 marcou seu segundo gol na competição de cunho internacional.

Momento em que Marta cobra o pênalti. Crédito: Thais Magalhães/CBF.

Apenas quatro minutos depois, a bola subiu após uma finalização de fora da área após bater em Angelina e Letícia Izidoro e Rafaelle se enrolaram quando tentaram afastar o perigo, o que fez com que Katoto aproveitasse para empatar e fazer seu primeiro gol no torneio, aos 13 do segundo tempo, a camisa 9 francesa viu um cruzamento e pegou de voleio, virando a partida.

Na terceira posição com apenas um ponto, as canarinhos fecham sua participação na terça (22), as 14:30 (horário de Brasília), contra a Finlândia, goleadas por 5×0 pelas atletas do país-sede na primeira rodada e que se encontram na liderança com seis pontos. As francesas fazem seu último jogo contra a Holanda, no mesmo dia em que ocorre o confronto entre brasileiras e finlandesas.

Crédito foto principal: Thais Magalhães/CBF.