Últimas Notícias

Liverpool goleia Leeds por 6 a 0 e encosta no líder Manchester City

O Liverpool não tomou conhecimento do Leeds United e goleou impiedosamente a equipe comandada por Marcelo Bielsa por 6 a 0. A partida era atrasada da 19ª rodada do Campeonato Inglês.

No estádio de Anfield, a equipe de Jurgen Klopp foi como um rolo compressor. O Liverpool parece ter recuperado a marca registrada e a forma agressiva de jogar como de temporadas passadas. É a sexta vitória consecutiva na Premier League.

Aos 15 minutos de jogo, após cruzamento de Robertson, a bola bateu no braço de Dallas. Pênalti e Salah fez 1 a 0 para o time da casa. O Leeds chegou a empatar com Raphinha, logo a seguir. Mas o gol foi impugnado por estar em impedimento.

O time inglês dominava o jogo e sua imposição chegava a impressionar. Não demorou muito para Matip fazer 2 a 0, depois de um passe de Salah, o destaque do jogo. Aos 34 minutos, Salah sofreu falta dentro da área de Ayiling e o juiz marcou pênalti, sem contestação. Mais uma vez, Salah cobrou e fez 3 a 0.

O segundo tempo não mudou muito o panorama mas o quarto gol só saiu aos 34 minutos.
Saída de bola errada do Leedes e com uma triangulação entre Salah,Anderson e Mané,o senegalês recebeu para finalizar e contabilizar o quarto gol do Liverpool.

Dez minutos depois, aos 44, Mané fez o quinto gol, em uma saída rápido do Liverpool,uma marca registrada e imposta pelos times de Jurgen Klopp. Quando todos pensavam ter acabado a artilharia do time dos Red Devils, um escanteio cobrado encontrou Van Dijk fazer o sexto gol e fechar o placar.

Três pontos a menos do que Manchester City e o confronto direto, colocam o Liverpool em uma condição real de título da Premier League. Dia 10 de Abril, Manchester City e Liverpool farão um jogo histórico.

Foto: AFP/Lindsey Parnaby