Carioca

Tuntum derrota Volta Redonda e avança de fase na Copa do Brasil

Nesta quarta (23), no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, cidade localizada a mais de 300 quilômetros da capital São Luís, o Tuntum derrotou o Volta Redonda pelo placar de 4×2 em partida valida pela primeira fase da Copa do Brasil  e espera o vencedor de Sergipe x Cruzeiro, que se enfrentam em Aracaju, às 21h30.

Andrezinho, artilheiro da equipe no campeonato maranhense até agora com três gols, aproveitou o rebote do goleiro Luiz Felipe para abrir o placar aos 10, aos 30, Maicon subiu mais que a zaga adversária e ampliou, oito minutos depois, o camisa 11 dos mandantes recebeu um passe, invadiu a grande área e finalizou forte para marcar o terceiro da equipe e seu segundo no jogo.

Atletas de Tuntum e Volta Redonda disputando a bola. Credito: Assessoria/Tuntum.

Nos acréscimos, o arbitro marcou pênalti para o Voltaço e Pedrinho converteu, já no primeiro minuto do segundo tempo, Vagalume aproveitou a assistência do autor do primeiro gol chutar forte e rasteiro e fazer o quarto do Leão dos Cocais, aos 22 da etapa final, Lelê aproveitou um cruzamento pelo lado direito para cabecear e diminuir para os visitantes.

Vale ressaltar que com a classificaçao, o clube do interior maranhense garante R$ 1.370.000, sendo R$ 750.000 por avançar na Copa do Brasil e 620.000 por disputar a primeira fase, quantias relacionadas as equipes do Grupo III, que faz parte da divisao realizada para definir quais equipes da competição receberiam determinadas quantias monetarias.

Torcida do Tuntum acompanhando a partida no estadio Rafael Seabra. Crédito: Assessoria/Tuntum.

A última vez que uma equipe do Maranhão alcançou a segunda fase foi em 2019, quando o Moto Club derrotou o Vitória (BA) por 2×0 e avançou para enfrentar o ABC (RN), equipe que eliminou o rubro-negro nos pênaltis. No mesmo ano, o Sampaio Corrêa disputou as oitavas da competição, mas foi devido à classificação direta que conseguiu por conquistar a Copa do Nordeste em 2018.

Crédito foto principal: Assessoria/Tuntum.