Últimas Notícias

Uefa anuncia, na sexta-feira, decisão sobre final da Champions

Os ataques russos, iniciados nas primeiras horas desta quinta-feira (23) contra a Ucrânia, estão sendo vistos com temor pelo restante do mundo e chegou ao futebol. Neste mesmo dia, a Uefa anunciou que analisa a mudança de sede da final da Liga dos Campeões, marcada, antecipadamente, para o dia 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia.

Analisando a situação “com a maior seriedade e urgência”, a Uefa garantiu que a decisão será anunciada ainda nesta sexta-feira (24). Para analisar o caso, uma reunião extraordinária foi marcada, que analisará ainda outras questões relacionadas ao tema.

Mesmo distante da fronteira com a Ucrânia, o confronto envolvendo os dois países pode impedir a realização do evento, principalmente por não ser possível garantir a segurança absoluta de todos os envolvidos.

Em nota, a Confederação Europeia se solidarizou com o povo ucraniano, em especial, com a comunidade futebolística.

“Como órgão dirigente do futebol europeu, a UEFA trabalha incansavelmente para desenvolver e promover o futebol de acordo com valores europeus comuns, como a paz e o respeito pelos direitos humanos. Continuamos resolutos em nossa solidariedade com a comunidade do futebol na Ucrânia e estamos prontos para estender nossa mão ao povo ucraniano.”.

Foto: Fabrice Coffrini/AFP