Últimas Notícias

Fifa exclui Rússia da Copa do Mundo por conta de invasão à Ucrânia

As conseqüências da invasão da Russa à Ucrânia começam atingir o esporte russo, em todas as suas esferas. Nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol, a Fifa, eliminou a equipe Russa da próxima Copa do Mundo, no Catar, a ser disputada entre os meses de novembro e dezembro desse ano.

Com apoio da Uefa, órgão máximo do futebol europeu, a decisão era uma expectativa frente às ponderações apresentadas pelas Confederações de Futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca.
Fifa e Uefa deverão se reunir para decidirem se a Polônia já se classifica à final da repescagem na sua  chave ou inserida em um possível triangular com Suécia e República Tcheca.
Anteriormente a Fifa havia anunciado medidas iniciais às participações de times russos nas suas competições.
Mando de partidas fora do território russo (neutro) e representados como times da União de Futebol da Rússia, sem bandeiras ou hino nacional. Agora não há nenhuma hipótese de participação
 E o Spartak de Moscou, classificado às oitavas de finais da Liga Europa, foi eliminado por tal decisão. O RB Leipzig avançou às quartas da competição. Na Liga dos Campeões, não há nenhum representante russo na competição.
No futebol feminino, a Seleção Russa não irá participar da Eurocopa Feminina, a ser disputada em julho, na Inglaterra.
Não houve anúncio de sua substituta até o presente momento.

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters