No Esporte sem Fronteira você encontra diversas notícias sobre o mundo do futebol, basquete, futebol americano, vôlei e outros esportes do Brasil e do Mundo. Notícias, tabelas, vídeos, agenda e muito mais.
As conseqüências da invasão da Russa à Ucrânia começam atingir o esporte russo, em todas as suas esferas. Nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol, a Fifa, eliminou a equipe Russa da próxima Copa do Mundo, no Catar, a ser disputada entre os meses de novembro e dezembro desse ano.
Com apoio da Uefa, órgão máximo do futebol europeu, a decisão era uma expectativa frente às ponderações apresentadas pelas Confederações de Futebol da Polônia, Suécia e República Tcheca.Fifa e Uefa deverão se reunir para decidirem se a Polônia já se classifica à final da repescagem na sua chave ou inserida em um possível triangular com Suécia e República Tcheca.Anteriormente a Fifa havia anunciado medidas iniciais às participações de times russos nas suas competições.Mando de partidas fora do território russo (neutro) e representados como times da União de Futebol da Rússia, sem bandeiras ou hino nacional. Agora não há nenhuma hipótese de participação E o Spartak de Moscou, classificado às oitavas de finais da Liga Europa, foi eliminado por tal decisão. O RB Leipzig avançou às quartas da competição. Na Liga dos Campeões, não há nenhum representante russo na competição. No futebol feminino, a Seleção Russa não irá participar da Eurocopa Feminina, a ser disputada em julho, na Inglaterra.Não houve anúncio de sua substituta até o presente momento.