América do Norte e Central

Briga entre torcedores deixa feridos no México

Torcedores do Querétaro e do Atlas protagonizaram uma briga generalizada em uma partida entre as equipes no sábaod, no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano.

A Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétaro comunicou nas redes sociais que 22 pessoas ficaram feridas, com nove delas sendo hospitalizadas e duas em estado grave.

A imprensa mexicana fala em 10 pessoas presas por conflito.

Por conta do conflito, a Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada.
Imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados durante a briga.

O que aconteceu

O jogo acontecia normalmente até os 17 minutos, quando o Atlas vencia por 1 a 0, fora de casa, quando torcedores entraram em campo e começaram a briga. Famílias com crianças e idosos saíram correndo assustadas e, alguns desses torcedores sem camisa para não denunciar de qual time faziam parte.

– Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade – disse o presidente da Liga MX.

Os dois clubes correram rapidamente para repudiar os atos dos torcedores.

– O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei.

– Como instituição, condenamos a violência – disse o Querétaro, em parte de um comunicado.

Veja outras imagens

Foto: EFE

Foto: EFE

Foto: EFE

Foto: EFE

Foto: EFE

Foto: EFE

Foto destacada: EFE