América do Sul

Tite convoca a seleção para confrontos das eliminatórias

Nesta sexta-feira (11), o técnico da seleção brasileira convocou 25 jogadores para os 2 compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos vão acontecer nos dias 24 de março contra o Chile no Maracanã e no dia 29 de março contra a Bolívia em La Paz.

Podemos anotar algumas novidades na lista de convocados, como o atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli, convocado pela primeira vez, além dos retornos de Arthur, da Juventus, e de Richarlison, do Everton.

Outro jogador que voltou a ser convocado foi Neymar, que está voltando de lesão e inclusive participou do confronto do PSG contra o Real Madrid no meio de semana, onde o time francês acabou eliminado. O técnico Tite falou um pouco sobre o atacante e sua evolução física.

Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão. Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também.

Tite – Em coletiva após a lista de convocados

A seleção Brasileira lidera hoje as eliminatórias com 39 pontos, 15 vitorias e 3 empates. Junto com a Argentina, são as duas únicas seleções Sul-americanas que já estao classificadas para a Copa do Mundo. O confronto entre as duas seleções que foi interrompido pela Anvisa ainda nao tem data prevista para ocorrer. Mesmo assim, as duas seleções já estão classificadas para o torneio.

Confira a lista abaixo:

Goleiros:
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras


Laterais:
Guilherme Arana – Atlético-MG
Alex Telles – Manchester United
Daniel Alves – Barcelona
Danilo – Juventus

Zagueiros:
Thiago Silva – Chelsea
Marquinhos – PSG
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal

Meias
Casemiro – Real Madrid
Arthur – Juventus
Fred – Manchester United
Fabinho – Liverpool
Bruno Guimarães – Newcastle
Lucas Paquetá – Lyon
Philippe Coutinho – Aston Villa

Atacantes
Antony – Ajax
Raphinha – Leeds
Richarlison – Everton
Neymar – PSG
Gabriel Martinelli – Arsenal
Vini Jr – Real Madrid
Rodrygo – Real Madrid