Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells tem início com algumas surpresas no final de semana

Neste sábado (12), tivemos início da fase principal do torneio de Indian Wells. Um dos torneios mais importantes do ano no circuito de tênis. O Masters 1000 de Indian Wells é o torneio mais importante depois dos 4 Grand Slam’s.

Logo na primeira fase com os principais tenistas do circuito, tivemos a eliminação de dois Top 10. No sábado, o russo Daniil Medvedev fez a sua estreia em um torneio como numero 1 do mundo, e estreou com vitoria contra o tcheco Tomas Machac por 2 sets a 0 . Quem também estreou no sábado com vitória foi o espanhol Rafael Nadal, que tem um início de ano espetacular pra quem voltou recentemente de lesão. Em 2022 chegou a 17 vitórias consecutivas e ainda não perdeu este ano. Isso o coloca entre os maiores inícios de temporada do circuito. Nadal teve um jogo complicado contra o norte-americano Sebastian Korda, venceu o primeiro set por 6/2, perdeu o segundo por 6/1 e no terceiro set chegou a ficar atrás com o placar de 5/2, mas conseguiu se recuperar e acabou vencendo o terceiro set no tie break por 7/6 e fechando o jogo em 2 sets a 1. Não tivemos maiores surpresas neste dia, diferente do domingo.

Rafael Nadal – Indian Wells 2022 ( Getty Images)

No segundo dia desta fase, tivemos algumas surpresas, principalmente dois Top 10, que acabaram sendo eliminados. O primeiro deles foi o canadense Felix Auger-Aliassime, que acabou sendo derrotado pelo holandês Botic van de Zandschulp por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 6/3. Outra grande surpresa foi o numero 3 do mundo, Alexander Zverev acabou sendo derrotado pelo norte-americano Tommy Paul, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6.

Vale lembrar também que o sérvio Novak Djokovic abriu mão de disputar o Masters 1000 de Indian Wells e também o de Miami, já que em ambos os torneios é obrigatório a apresentação dos comprovantes de vacinação.

A partir desta segunda-feira (14), começará a segunda fase do torneio.