Últimas Notícias

Manchester City empata com Crystal Palace e pode ver diferença diminuir na liderança do Campeonato Inglês

Os dois melhores times do Campeonato Inglês nesse momento, Manchester City e Liverpool, parece que resolveram colocar mais emoção na disputa. Certamente, cada um provocou essa situação de formas diferentes.

O Manchester City foi até Londres para enfrentar o Crystal Palace, pela 28ª rodada, e tinha a meta de vencer o jogo, continuar com um respiro na liderança e manter a diferença de seis pontos em relação ao time comandado por Jurgen Klopp.

Não deu certo. O Crystal Palace segurou o City pela segunda vez no Campeonato Inglês. No primeiro turno o resultado foi igual e foi a única equipe que não sofreu gols do time de Pep Guardiola.

E foi ataque contra defesa na maior parte  do jogo. Mahrez, De Bruyne e Stones estiveram perto de marcar na meta de Guaita.

A melhor chance dos londrinos foi aos 13 minutos. Mateta tocou para Olise, que entrou na área e chutou de perna esquerda, passando à direita de Éderson.

Quem chegou mais perto de inaugurar o placar foi João Cancelo, aos 26 minutos, arriscou da intermediária e mandou uma bomba na trave direita e, no rebote, Laporte não conseguiu aproveitar e chutou por cima.

Aos 44 minutos, Mahrez quase fez o gol, mas também chutou por cima. O primeiro tempo terminou com pleno domínio do Manchester City.

No segundo tempo a trave salvou o time da casa logo aos 11 minutos. De Bruyne chutou cruzado no poste esquerdo da meta de Guaita. Grealish, Foden e Laporte quase marcaram em ataques do City, enquanto pelo lado do Crystal Palace, Ayew e Gallagher assustaram Éderson.

Sem ninguém marcar, foi nítido perceber o ar de preocupação na fisionomia de Guardiola. Sabe que esse resultado pode pesar caso o Liverpool ganhe do Arsenal, na quarta-feira (16) e principalmente no dia 10 de abril, quando se enfrentam, sendo talvez, a final antecipada do torneio.

O Manchester City vê que o Liverpool chegou bem perto pelo retrovisor.

FOTO: BEN STANSALL / AFP