Copa do Brasil

Portuguesa-RJ derrota Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

Nesta terça (15), no estádio Luso-brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, Portuguesa-RJ e Sampaio Corrêa se enfrentaram em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e a lusa carioca derrotou o tricolor maranhense por 2×0, resultado que garantiu a equipe na próxima fase.

No primeiro tempo, a equipe da casa começou melhor e criou as primeiras chances claras de gol, tanto que aos 9, Miller chutou cruzado e a bola passou raspando a trave, o Sampaio foi gradualmente conseguindo equilibrar a partida, mas também não abriu o placar, aos 15, uma finalização de Eron também tirou tinta.

O primeiro tento da partida saiu aos 33 do segundo tempo, quando após um cruzamento de escanteio, Leandro Amaro mandou de primeira a bola no canto, o segundo gol veio nos acréscimos, quando Patrick, substituto do meio-campista João Paulo, recebeu a bola, invadiu a grande área e aproveitou a saída de Luiz Daniel para colocar fim a jejum de nove jogos sem marcar.

A Portuguesa-RJ, que está disputando a competição pela primeira vez na história, espera a segunda fase acabar para ocorrer o sorteio, marcado para o dia 28 de março.

Crédito foto: Nathan Diniz