Últimas Notícias

Atlético de Madrid ganha do Manchester United e elimina time inglês da Liga dos Campeões da Europa

Depois de ganhar do Tottenham por 3 a 2 no último sábado, com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo, a confiança parecia estar de volta aos torcedores do Manchester United.

A fase de oitavas de final marcou o confronto entre Manchester United e Atlético de Madrid, onde, no primeiro jogo, o empate por 1 a 1 trouxe sentimentos opostos aos times: pouco otimismo aos espanhóis e muita confiança aos ingleses.

A partida no Old Trafford foi como um filme visto nos jogos do Campeonato Inglês. Time sem articulação, perdido, sem inspiração e somente utilizando bolas cruzadas na área.

Do outro lado, o previsível recuo do Atlético de Madrid e a saída nos contra-ataques.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Renan Lodi fez o gol da partida e da classificação do Atlético de Madrid. Jogada entre João Félix e Griezmman. O francês cruzou na cabeça do lateral, que mandou no canto direito de De Gea. Primeiro gol do brasileiro na Liga dos Campeões e o da classificação dos Colchoneros.

Ao Manchester United, sobram lamentações, já que foi um ano perdido em relação às pretensões de grandes conquistas e justificando contratações de peso ao elenco, hoje, sem harmonia e envolvimento com seu torcedor.

O Atlético de Madrid, mesmo sem ser brilhante, está classificado às quartas de final. Talvez até Simeone, no seu íntimo, não acreditava nesse feito. Essa alegria só não irá prolongar se o próximo adversário for o seu inimigo eterno: o Real Madrid. As decisões da Liga com o time merengue não trazem boas recordações ao seu torcedor.

O sorteio das quartas de final será realizado na próxima sexta-feira (18), em Nyon, na Suíça.

FOTO: EFE