Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells: Com favoritos eliminados, Rafael Nadal tem caminho livre pra mais um título

Nesta terça-feira (15) tivemos o encerramento da segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Rafael Nadal confirmou o favoritismo e segue em busca de mais um título. Enquanto outros favoritos foram derrotados e estão fora da disputa.

Na primeira fase do torneio, já tivemos a eliminação de Alexander Zverev (3º do ranking) e de Aliassime (9º do ranking). Na segunda fase, tivemos mais 3 tenistas do Top 10 eliminados, abrindo caminho para que o espanhol Rafael Nadal seguir rumo a mais um título em sua carreira.

A primeira surpresa desta fase foi a eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, que foi derrotado pelo norte-americano Jenson Brooksby, pelo placar de 2 sets a 1 de virada. O grego chegou a vencer o primeiro set com parcial de 6/1, dando a entender que passaria de fase, mas o tenista da casa reagiu e com parciais de 6/3 e 6/2 virou o jogo e avançou para as oitavas de final do torneio, onde agora enfrenta o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 1, curiosamente o seu adversário na final do torneio em 2021.

Quem também foi eliminado foi o atleta russo Daniil Medvedev, que disputava seu primeiro torneio como numero 1 do mundo. O russo chegou a vencer o primeiro set contra o francês Gaël Monfils com parcial de 6/4. Mas o francês reagiu e conseguiu virar a partida com parciais de 6/3 e 6/1, eliminando o numero 1 do ranking Daniil Medvedev. O russo chegou a quebrar uma raquete no terceiro set, mostrando certo nervosismo, o que com certeza fez diferença para que Monfils seguisse bem na partida e eliminasse Medvedev.

A terceira surpresa da segunda fase ficou por conta do norueguês Casper Ruud. O 8º do ranking da ATP não conseguiu segurar o australiano Nick Kyrgios e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4. Vale lembrar que o norueguês esteve no Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open, mas acabou se lesionando e abandonando o torneio.

Com a eliminação de 5 Top 10 e a não participação de Novak Djokovic, Nadal se torna o melhor ranqueado no torneio, assumindo o favoritismo ao título. O espanhol passou de fase derrotando o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O espanhol já informou que não estará presente no Masters 1000 de Miami, pra não forçar o pé esquerdo, o qual foi um problema que tirou o espanhol do segundo semestre do circuito em 2021.

As oitavas de final acontecem a partir desta quarta-feira (16). A final do torneio deve ocorrer no domingo (20).

confira abaixo os confronto das oitavas de final
  • Gaël Monfils (FRA) x Carlos Alcaraz (ESP)
  • Cameron Norrie (GBR) x Jenson Brooksby (EUA)
  • Rafael Nadal (ESP) x Reilly Opelka (EUA)
  • Jannik Sinner (ITA) x Nick Kyrgios (AUS)
  • Matteo Berrettini (ITA) x Miomir Kecmanovic (SER)
  • Taylor Fritz (EUA) x Alex de Minaur (AUS)
  • Andrey Rublev (RUS) x Hubert Hurkacz (POL)
  • John Isner (EUA) x Grigor Dimitrov(BUL)