Últimas Notícias

1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf 2022 acontece neste fim de semana (19 e 20), na praia do Olho D’Água.

A lendária praia do Olho D’Água, na capital maranhense, será o palco para a largada do Circuito Maranhense de Surf 2022. 0s surfistas tem horário de início das competições bem cedo às 6h30, neste sábado (19) e no domingo (20), com a realização da 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf.

A competição vai reunir os melhores surfistas do Maranhão, que serão premiados em diversas categorias com pranchas e kits esportivos.  Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a Covid-19. É a primeira etapa estadual a pontuar para o Ranking desse ano. O evento acontece no tradicional e clássico pico do surf maranhense, em frente ao Bar do Nonato.

“A praia do Olho D’Água é berço do surf maranhense. É conhecida pela boa formação de suas ondas. E em dias de ventos fracos, proporciona um mar liso com uma vazante que faz a alegria dos surfistas, com previsão de boas ondas”.

Eduardo Lobato — Diretor Técnico da FEMASURF(Federação Maranhense de Surf).

A etapa do circuito contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: iniciante, open e longboard (aberta a todas as idades), master (35 anos, 1985 em diante) e kahuna (45 anos, 1975 em diante), nesta primeira etapa, também teremos as categorias infantil e infanto, válidas pelos Jogos Abertos Escolares da FEMADE(Federação Maranhense do Desporto Escolar).

Atletas como Alan Kardec Queiroga e Flávio Marão têm, como objetivo principal, buscar manter o troféu de campeão das suas categorias, enquanto será possível observar a chegada definitiva de Raoni Oliveira e Kadu Pakinha à categoria Open, ambos são fortes nomes que até ano passado disputavam a categoria iniciante.

“Esse ano, a competição de surf teve uma baixa muito expressiva, por conta do anúncio da aposentadoria de um dos mais renomados surfistas da história do estado, é o Marcelo Vaz, o PiuPiu, aos 56 anos, campeão maranhense diversas vezes, em várias categorias, um dos primeiros surfistas a competir fora do estado, descobridor de vários picos com ondas surfáveis, Travosa, Barra da Baleia, Primeira expedição de surf da Pororoca no Maranhão, incentivador e realizador de eventos, manteve uma escolinha onde passou um pouco do seu know-how para iniciantes, só para falar um pouco da trajetória desse cara que a comunidade do surf tem como um super-herói”.

Jerônimo Junior, Chefe dos Juízes de Surf do Estado.

As baterias começam no sábado (19), às 6h30 e avançam até às 10h, retornando no domingo (20), a partir do mesmo horário em que as atividades se iniciaram no dia anterior e as finais devem acontecer das 9 às 11h. As inscrições seguem abertas no Instagram da @femasurf.oficial (Femasurf).

“Fica o nosso agradecimento aos parceiros que acreditam no surf maranhense, os nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel e a parceria da FEMADE” .

Gleydson Serafim, Diretor de Marketing da Femasurf.

A 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf também conta com a realização de FEMADE (Federação Maranhense do Desporto Escolar) e FEMASURF (Federação Maranhense de Surf).

O torneio também possui apoio das seguintes empresas e empresários amigos do surf maranhense: Toli; H2O Locações e Serviços; Genial Consultoria, E2L Automação; Over ALL Surf Shop; Gleyson Melo; Duvel Veículos; Óculos Pico; Bradox; Imaginarium, Bioleve — Liga Distribuidora, Só Peças, Real Magia Surfboard´s, Bar do Nonato, Terra Nordeste e Monkey Surf Wear.

Crédito das fotos: FEMASURF

Fonte: Assessoria/FEMASURF