Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells: Quartas-de-final definidas; Carlos Alcaraz é o mais jovem a chegar as quartas-de-final desde 1989

Nesta quarta-feira (16), tivemos a definição das quartas-de-final do principal Masters 1000 do circuito. Mais duas “baixas” no Top 10 deixam caminho ainda mais tranquilo para Rafael Nadal como favorito. Carlos Alcaraz segue evoluindo e chega as quartas de final, se tornando o mais jovem desde Michael Chang em 1989.

Nesta quinta-feira (17) se iniciará a fase de quartas-de-final, com Rafael Nadal enfrentando o australiano Nick Kyrgios no primeiro jogo. O espanhol que chegou a sua 18 vitoria consecutiva e segue invicto em 2022 e tem um dos melhores inícios de ano do circuito. Jogando uma partida dura contra um dos tenistas da casa Reilly Opelka, precisou de dois Tie Breaks para superar o adversário. Com apenas uma quebra para cada lado, o espanhol que vem em ótima fase acabou vencendo e chegando as quartas com parciais de 7/6 (7×3) e 7/6 (7×5). Do outro lado teremos o australiano Nick Kyrgios, que nem precisou entrar em quadra pra avançar. Seu adversário, o italiano Jannik Sinner (10º do ranking) alegou problemas de saúde que o obrigaram a desistir da disputa pelo torneio. Até o momento, não foi divulgado qual o problema apresentado.

Rafael Nadal X Nick Kyrgios

No outro jogo da noite teremos o atual campeão do torneio, Cameron Norrie, enfrentando o jovem Carlos Alcaraz, que vem surpreendendo desde o segundo semeste de 2021. Cameron Norrie chegou as quartas-de-final após vencer outro norte-americano, Jenson Brooksby por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 após 5 quebras a favor e 2 contra. O jovem de 18 anos Carlos Alcaraz, segue sem perder sets no torneio, após vencer o francês Gaël Monfils por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Alcaraz vem fazendo ótimas campanhas desde o final do ano passado, quando surpreendeu chegando em fases mais distantes em torneios importantes. Neste ano de 2022, o espanhol se tornou o atleta mais jovem a vencer um ATP 500, no Rio de Janeiro. Com isso, segue forte na sua busca pelo título em Indian Wells para se aproximar do Top 10.

Cameron Norrie x Carlos Alcaraz

Na sexta-feira (18), serão jogadas as outras duas partidas desta fase. No primeiro jogo, o numero 7 do mundo, Andrey Rublev, enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov. Rublev venceu o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7×5) e 6/4. Com apenas 2 quebras a favor e uma contra no jogo, o russo chega as quartas-de-final como segundo melhor ranqueado, já que apenas Rafael Nadal (4º colocado) segue no torneio. Os demais foram eliminados, além de Djokovic, que nao particiou do torneio. O russo está em busca de seu terceiro título do ano, uma vez que venceu em Marselha e em Dubai. O búlgaro Grigor Dimitrov chegou as quartas-de-final após vencer o norte-americano John Isner por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 (8×6). O jogo em si foi equilibrado, somente com um a quebra de saque a favor de Dimitrov.

Andrey Rublev x Grigor Dimitrov

O último jogo das quartas-de-final será entre Miomir Kecmanovic e Taylor Fritz. O sérvio chega com moral para esta fase, após eliminar o numero 6 do mundo Matteo Berrettini por 2 sets a 1. Kecmanovic venceu o primeiro set por 6/3, quebrando uma vez o saque do italiano. No segundo set Berrettini reagiu e empatou a partida no Tie Break, vencendo por 7×5. Mas no terceiro set, Kecmanovic voltou a quebrar o saque de Berrettini e fechou em 6/4, avançando para a fase seguinte. O norte-americano Taylor Fritz venceu o australiano Alex de Minaur de virada. No primeiro set o australiano acabou vencendo com parcial de 6/3. No segundo set foi a vez de Fritz reagir, com parcial de 6/4 empatou a partida que foi decidida no terceiro set em um Tie Break onde o tenista caseiro levou a melhor, fechando o tiebreak em 7×5.

Taylor Fritz x Miomir Kecmanovic