Paulista

Com susto no início, Santos vence Água Santa e escapa do rebaixamento no Campeonato Paulista

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Santos chegou para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista correndo risco de rebaixamento. Porém, com o apoio de sua torcida, o “Peixe” venceu o Água Santa neste sábado (19) por 3×2, e escapou da degola no estadual.

A partida começou complicada a equipe santista, pois logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Dadá abriu o placar para o time visitante. O gol causou apreensão nos quase 11 mil torcedores que compareceram na Vila Belmiro, pois os resultados de momento rebaixariam a equipe.

Santos 3×2 Água Santa – ( Foto: Twitter/Santos FC)

Porém logo em seguida, aos 12, Vinícius Zanocelo acertou um belo chute na gaveta e empatou a partida. Aos dezesseis minutos, Ricardo Goulart virou o jogo. Ainda no primeiro tempo, Kaiky Melo guardou o terceiro, aos 29 minutos e tranquilizou a situação para os torcedores da equipe alvinegra.

Na segunda etapa, o que se viu foi uma superioridade por parte da equipe visitante, que chegou a ter quase 65% de bola no 2º tempo. Postura da qual premiou a equipe do Água Santa com um gol tardio, aos 41 minutos do segundo tempo, Rodrigo Sam diminuiu para o clube de Diadema.

O Santos ainda teve Eduardo Gabriel expulso, após ter recebido o segundo cartão amarelo.

Agora, a equipe comandada por Fabián Bustos entrará em um período de cerca de vinte dias sem jogos, até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 10 de Abril, quando enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. O treinador recém chegado terá tempo para treinar seus jogadores, visando uma boa campanha no Brasileirão.

Categorias:Paulista

Marcado como:,