Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells: duelo de gerações espanholas chama atenção neste final de semana

Neste sábado (19) teremos as duas semi-finais em Indian Wells. O norte-americano Taylor Fritz enfrenta o numero 7 do mundo, o russo Andrey Rublev. Na outra Semi-final, um duelo de gerações espanholas chama atenção. A sensação do circuito, Carlos Alcaraz enfrenta um dos maiores jogadores da historia, Rafael Nadal, atual numero 4 do mundo.

Na primeira semi-final, o atleta da casa, Taylor Fritz (20º do ranking) chega com entusiasmo e a torcida do seu lado. O fator casa com certeza influenciou neste torneio, com todo apoio fez um jogo muito bom contra o sérvio Miomir Kecmanovic e conseguiu a vitória após 3 sets, com parciais de 7/6 (7×5), 3/6 e 6/1. Com 14 aces e duas quebras a favor, ambas no terceiro set, fizeram a diferença e levaram Fritz a semi-final. Ele enfrenta o russo Andrey Rublev (7º do ranking), que vem em uma sequencia muito boa no ano, após ter vencido os torneios em Marselha e em Dubai. Rublev que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov com o placar de 2 sets a 0 e parciais de 7/5 e 6/2. Rublev foi muito eficiente nos seus primeiros serviços, vencendo mais de 80% dos pontos. O jogo está marcado pra começar as 17:00 na quadra principal do torneio.

Taylor Fritz (EUA) x Andrey Rublev (RUS)

Na outra semi-final do torneio teremos o experiente Rafael Nadal (4º do ranking), com seus 35 anos, que vem em grande fase, invicto em 2022 e acumulando 18 vitórias consecutivas, este é o melhor início de carreira do espanhol desde que entrou no circuito. Rafael Nadal vem se mostrando muito forte mentalmente em suas partidas e contra o Australiano Nick Kyrgios não foi diferente. Enquanto o australiano errava e se punia mentalmente, Nadal se manteve firme, mesmo perdendo o segundo set. Essa mentalidade vem fazendo toda a diferença no ano e dessa vez não foi diferente, o “touro Miúra” acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7×0), 5/7 e 6/4. Do outro lado o jovem Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, vem surpreendendo e se destacando no circuito. Este ano ele se tornou o tenista mais jovem a conquistar um ATP 500, no Rio de Janeiro e agora chega pra encarar um dos maiores tenistas da história. Curiosamente, No ano em que Rafael Nadal começava seus passos no circuito, Carlos Alcaraz estava nascendo, isso torna esse duelo de gerações mais interessante. Alcaraz, que vem fazendo um torneio muito consistente e sem perder nenhum set, fez mais um jogo muito eficiente contra o atual campeão do torneio, Cameron Norrie, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O que marcou a partida foi o grande numero de quebras de serviço, 6 para Alcaraz e 4 para Norrie. O jogo entre as gereções espanholas está marcado para 18:20, porém, vai depender da outra semi-final entre Fritz e Rublev, já que será na mesma quadra, a principal do torneio.

Rafael Nadal (ESP) x Carlos Alcaraz (ESP)