Lutas

Molly McCann nocauteia Luana Dread de forma surpreendente

Neste sábado (19), ocorreu o UFC Fight Night: Volkov VS Aspinall, a única representante brasileira Luana Carolina, mais conhecida como Luana Dread, atleta da categoria peso-mosca que acabou sendo nocauteada pela lutadora inglesa Molly McCann ainda no terceiro round da luta, que foi disputada em Londres, capital do país-sede do evento.

O nocaute de Molly McCann rapidamente tomou conta das redes sociais, a representante da Terra da Rainha venceu a paulistana com um golpe chamado Spinning Back Elbow, uma espécie de cotovelada onde o lutador realiza um giro no sentido horário feito rapidamente para pegar o adversário de forma desprevenida, é frequente nas lutas de muay thai.

Momento do nocaute de McCann sobre Dread. Crédito: Reprodução/Dama de Ferro.

Molly McCann começou a luta de forma agressiva, travando a perna e acertando uma série socos em Luana Dread, que tentava se defender e teve dificuldade em atacar, a brasileira começou o segundo round mais agressiva, mas em pouco tempo, a lutadora de Liverpool voltou a dominar o combate e derrubou a adversária duas vezes, no terceiro round, McCann manteve o ritmo e fez Luana Dread ficar inconsciente após o golpe final.

Desde que entrou para o UFC, em 2018, foi a quinta vez que a inglesa enfrentou uma lutadora do Brasil, somando três vitórias e duas derrotas contra as representantes tupiniquins, no total, ela possui 12 vitórias e quatro derrotas na carreira. No caso de Luana Dread, que buscava sua terceira vitória seguida, a lutadora foi para o hospital, mas passa bem.  

No total, a atleta natural de São Paulo conta com um cartel de oito vitórias e três derrotas.

Crédito foto principal: Reprodução/Dama de Ferro.