Últimas Notícias

Histórico: LeBron James ultrapassa Karl Malone e se torna o segundo maior cestinha da NBA

Os Lakers enfrentavam os Washington Wizards pela NBA e venciam o jogo por 49 a 44 no segundo quarto. Eis que surge LeBron James para fazer uma bandeja e marcar mais dois pontos. Mas não foi somente isso.

Esse lance simplesmente trouxe mais uma marca importante a LeBron: tornou-se o segundo maior cestinha da história da NBA, ultrapassando Karl Malone, outra lenda do basquete americano.

O reconhecimento foi de imediato. Torcedores, jogadores do Lakers e do Wizards o saldaram na hora, o aplaudiram e prestaram as justas homenagens. O jogo ficou paralisado por alguns segundos por isso. Na partida, ele fez 38 pontos.

Ao fazer o 20º ponto diante do Washington Wizards, ele completou 36.929 pontos. À sua frente está simplesmente Kareem Abdul-Jabbar, o maior cestinha da NBA com 38.387 pontos.

Se forem somados os pontos em temporada regular e nos playoffs, LeBron já é o maior cestinha da NBA. Depois do 20º ponto, totalizou 44.560 tos totais na NBA. Kareem é o segundo colocado na categoria com 44.149 pontos totais em sua carreira.

Só faltava a vitória do Lakers para completar a festa, o que não aconteceu. O Washington Wizards venceu por 127 a 119, que só perderam o primeiro quarto do jogo (36 a 26).

Foto: Mark Blinch/ NBAE via Getty Images