Copa do Brasil

João Brigatti deixa comando técnico do Sampaio Corrêa

Neste domingo (20), o Sampaio Corrêa utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador João Brigatti, que comandou a equipe pelos últimos quatro meses. Conforme a publicação, o técnico se reuniu com o presidente Sérgio Frota e, em comum acordo entre as partes, foi decidido que o tricolor buscará outro treinador para o restante da temporada.

“Agradeço ao Brigatti, que é um grande profissional, responsável, assim como toda a comissão técnica, mas fizemos uma análise de resultados e desempenho, e chegamos a conclusão que a troca de comando seria a melhor solução”, afirma Sérgio Frota na nota.

João Brigatti chegou na reta final da série B de 2021 e sua estreia foi em novembro, o comandante liderou o Tubarão nas últimas seis rodadas e alcançou o retrospecto de duas vitórias, um empate e três derrotas, resultado que garantiu a permanência do clube na segunda divisão nacional.

Em 2022, Brigatti conquistou o primeiro turno do campeonato maranhense com 100% de aproveitamento, alcançando cinco vitórias em cinco jogos, mas sofreu duas eliminações: na Copa do Brasil, ao perder para a Portuguesa-RJ na segunda fase, e na Copa do Nordeste, competição onde terminou na 5ª posição da fase de grupos após perder para o botafogo-PB, último jogo do treinador.  

Ao todo, o comandante conseguiu 10 vitórias, 2 empates  e 9 derrotas, um aproveitamento de 50,8%, essa foi a segunda passagem de João Brigatti pelo CT Carlos Macieira, a primeira foi entre 2019 e 2020, quando levou o Sampaio Corrêa para a série B.

“Agradeço pela oportunidade de trabalhar mais uma vez em um grande clube como o Sampaio. Me sinto muito feliz por ter alcançado os objetivos aqui traçados, como o acesso em 2019, sendo vice-campeão brasileiro, e em 2021, quando ajudei a equipe, junto de todos os profissionais, a permanecer na série B”.

Crédito foto: Reprodução/Sampaio Corrêa.