Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells: Rafael Nadal vence duelo de gerações e enfrenta Taylor Fritz na final

Neste sábado (19), tivemos as duas partidas da semi-final. Taylor Fritz, com o apoio da trocida, venceu o russo Andrey Rublev e agora enfrenta o experiente Rafael Nadal, que venceu o jovem Carlos Alcaraz em uma partida emocionante.

No primeiro jogo tivemovimos Taylor Fritz acabar com a invencibilidade de 13 jogos de Andrey Rublev. Lembrando que Rublev, assim como seu compatriota Daniil Medvedev, estão disputando os torneios com uma bandeira neutra, após uma sanção da ATP contra a Russia. A partida começou com Fritz pressionando e chegou a abrir 5/2, mas viu Rublev reagir e empatar. Depois disso, Fritz acordou novamente e com mais uma quebra, conseguir fechar a parcial em 7/5. No segundo set tivemos um amplo dominio dos sacadores. foram 9 games seguidos sem quebras. Quando estava 5/4 a favor de Fritz, Rublev não conseguiu confirmar seu saque e viu o norte-americano fechar o set com parcial de 6/4. Fritz vai jogar a sua primeira final de Masters 1000. O atleta de 24 anos está na 20º posição do ranking da ATP e agora enfrenta o espanhol Rafael Nadal, que venceu o compatriota Carlos Alcaraz.

No segundo jogo da Semi-final, tivemos um confronto entre gerações que durou 3 horas. O jogo começou muito equilibrado, com muitas quebras de serviço. Rafael Nadal se mantendo muito forte mentalmente enquanto Alcaraz tentava sempre forçar o jogo. Nadal chegou a ter 17 break points durante o primeiro set, mas conseguiu aproveitar apenas 3 e foram suficientes para fechar a primeira parcial em 6/4. No segundo set, uma ventania tomou conta da quadra, e isso prejudicou a qualidade do jogo, influenciando diretamente na partida, com alguns pontos sendo decidido, literalmente pela “natureza”. Mesmo assim, foi muito equilibrado com games longos e muito disputados, Carlos Alcaraz conseguiu superar Nadal. Quando a parcial estava em 4/4, tivemos o game mais longo da partida, com a duração de 19 minutos, e que foi finalizado com um lob incrível do jovem espanhol. No game seguinte Alcaraz confirmou o saque e empatou a partida. No terceiro e derradeiro set, os dois tenistas estavam bem consistentes, mas valeu a experiência de Nadal que conseguiu uma quebra e só manteve o ritmo para vencer a partida, fechando em 6/3. Nadal vai em busca de seu 4º título em Indian Wells, seu 92º titulo no Simples.

Rafael Nadal x Taylor Fritz

A grande Final do Masters 1000 de Indian Wells será disputada neste domingo e está marcada para as 19:00, horario de Brasília, antes disso, teremos a Grande Final Feminina, entre a polonesa Iga Swiatek e a grega Maria Sakkari. Quem vencer vai assumir a 2º colocação do ranking da WTA.