Últimas Notícias

Barcelona goleia Real Madrid por 4 a 0 no Campeonato Espanhol

Antes da partida, quase por unanimidade, torcedores e jornalistas apontavam o Real Madrid como favorito no confronto contra o Barcelona.

O clube merengue havia se classificado contra o PSG de Mbappé, Messi e Neymar, além de ser líder do Campeonato Espanhol, tendo quinze pontos de vantagem sobre seu eterno rival.

As últimas cinco partidas foram vencidas pelo Real Madrid e sem deixar nenhuma dúvida. O brilhantismo do “Barça” estava longe de acontecer novamente.

Sem dúvida alguma, a grande estrela do Barcelona para essa partida, estava fora do campo: Xavi. Como jogador, foi protagonista de muitas vitórias no Santiago Bernabeu ou no Camp Nou.

A goleada imposta de quatro a zero, trouxe uma nova motivação aos torcedores, jogadores, jornalistas admiradores da forma como o Barcelona encantou o mundo nos últimos anos e sucumbiu, seja pela aposentadoria e saída de jogadores como Iniesta, Xavi, Messi, Neymar, como também pelo caos econômico financeiro proporcionado por gestões desastrosas.

Alguns diziam que o tempo de bons ventos demorariam para chegar. Talvez não…

Com ausências de Benzema e Mendy, apenas, o Barcelona parecia uma remontagem dos times de Guardiola. Toques rápidos, envolventes, direcionados ao gol e no primeiro tempo, 2 a 0 (Aubameyang e Araújo) foi o placar razoável favorecido ao Barcelona.

Técnicos, de vez em quando, ganham jogos. Na maioria das vezes, perdem. E domingo (20), Carlos Ancelotti, carregou para si grande parte da falta de força para reagir ao resultado e a culpa da derrota.

O segundo tempo foi um passeio maior que o primeiro. Foi a consolidação da vitória do Barcelona, uma luz de esperança ao seu torcedor, muitas esperanças de renascimento do jeito “Barça” de jogar futebol e de dúvidas se essa vitória foi, apenas, um acidente de percurso.

Os gols de Ferrán Torres e Albameyang selaram o vira 2, acaba 4… e ficou barato tomar somente quatro gols do Barcelona. Poderia ter sido mais.

Foto:  Javier Soriano / AFP