Carioca

Fluminense vence Botafogo em jogo fraco pelo Campeonato Carioca

Jogando em casa, Flu pode perder por até um gol de diferença no confronto decisivo.

Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu o Fluminense no Nilton Santos. Um clássico sempre promete um jogo de alta qualidade, de alta dedicação e vontade dos jogadores, porém, o visto em campo foi totalmente o contrário.

Em um jogo de pouquíssimas chances e pouca técnica, o primeiro tempo foi um verdadeiro show de horrores para os quase 8.500 torcedores que estavam no estádio e para aqueles que acompanhavam do conforto de seu lar. Domínios e passes errados eram o que não se via faltar no Clássico Vovô, com poucas chances criadas e a mais clara acontecendo com poucos minutos para acabar a primeira etapa.

O segundo tempo teve mais chances reais de gols, com duas equipes completamente diferente das que foram aos vestiários, e voltaram aos gramados e mostraram um melhor futebol. As substituições trilharam o caminho do jogo, e aos 35 minutos da segunda etapa, Yago recebeu e já soltou a bola nos pés de Arias, que não desperdiçou e colocou o Tricolor na vantagem para o jogo de volta.

A segunda partida decisiva desta fase do campeonato acontece no do domingo, (27), às 16h.

O Fluminense, por ter feito uma melhor campanha na fase anterior, acaba tendo a vantagem de poder perder até por um gol no Maracanã e mesmo assim garantir sua vaga na final do campeonato contra o Flamengo.