Jogando em casa, Flu pode perder por até um gol de diferença no confronto decisivo.
Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu o Fluminense no Nilton Santos. Um clássico sempre promete um jogo de alta qualidade, de alta dedicação e vontade dos jogadores, porém, o visto em campo foi totalmente o contrário.
Em um jogo de pouquíssimas chances e pouca técnica, o primeiro tempo foi um verdadeiro show de horrores para os quase 8.500 torcedores que estavam no estádio e para aqueles que acompanhavam do conforto de seu lar. Domínios e passes errados eram o que não se via faltar no Clássico Vovô, com poucas chances criadas e a mais clara acontecendo com poucos minutos para acabar a primeira etapa.
O segundo tempo teve mais chances reais de gols, com duas equipes completamente diferente das que foram aos vestiários, e voltaram aos gramados e mostraram um melhor futebol. As substituições trilharam o caminho do jogo, e aos 35 minutos da segunda etapa, Yago recebeu e já soltou a bola nos pés de Arias, que não desperdiçou e colocou o Tricolor na vantagem para o jogo de volta.
A segunda partida decisiva desta fase do campeonato acontece no do domingo, (27), às 16h.
O Fluminense, por ter feito uma melhor campanha na fase anterior, acaba tendo a vantagem de poder perder até por um gol no Maracanã e mesmo assim garantir sua vaga na final do campeonato contra o Flamengo.
Categorias:Carioca, Futebol Brasileiro, Série A