Últimas Notícias

Pelas Eliminatórias europeias, Portugal e Macedônia do Norte avançam,mas Itália é eliminada

Nesta quinta (24), Portugal recebeu a Turquia no estádio do Dragão, em Porto, ao esmo tempo, a Itália enfrentou a Macedônia do Norte em La Favorita, localizado na cidade de Palermo. Enquanto os lusos derrotaram os visitantes por 3×1, os macedônicos venceram a Squadra Azzurra por 1×0, com gol marcado nos acréscimos.

O primeiro gol de Portugal saiu aos 14 do primeiro tempo, quando o brasileiro naturalizado português Otávio aproveitou o rebote da trave para marcar, aos 41, o vice-artilheiro da seleção Diogo Jota aproveitou um cruzamento para ampliar de cabeça, o artilheiro dos turcos Burak Yilmaz recebeu passe de Ünder para chutar de primeira e diminuir e fazer seu sexto gol, mas nos acréscimos o tupiniquim Matheus Nunes fez o terceiro.

Jogadores lusitanos comemoram gol de Otávio. Crédito:Reprodução/Portugal.

Na partida entre Itália e Macedônia do Norte, a seleção comandada por Roberto Mancini dominou a maior parte do jogo e chegou com frequência na grande área, mas não balançou as redes, mas os comandados de Milevski fizeram um tento nos acréscimos da etapa final, quando Trajkovski finalizou de fora da área e cruzado. É a segunda vez seguida que a Itália fica fora da Copa do Mundo, a quarta na história.

Portugal e Macedônia do Norte se enfrentam na próxima terça (29), o vencedor garante vaga na competição que será realizada em dezembro, no Qatar, em caso de vitória dos liderados por Fernando Santos, será a oitava vez que os portugueses se garantem na Copa, mas caso sejam derrotados, os macedônicos vão conseguir uma classificação inédita.