América do Sul

Uefa e Conmebol confirmam “Finalíssima” entre Itália e Argentina em Wembley

No dia 01º de Junho, na Inglaterra, mais precisamente no Estádio de Wembley, Argentina e Itália irão disputar o torneio “ Finalíssima “, reunindo os Campeões da Eurocopa e da Copa América, respectivamente.

O jogo faz parte da parceria formada entre a UEFA e a Conmebol, cujo torneio será realizado novamente em 2024 e 2028. Outros eventos estão garantidos entre as duas entidades mas não foram divulgados ainda.

Serão vendidos 86 mil ingressos à essa partida e os torcedores interessados poderão comprá-los nessa quinta feira, dia 24.03.  Os valores variam entre 25 e 99 libras esterlinas (R$ 163,00 a R$ 648,00).

A Argentina entrará em campo classificada à Copa do Mundo do Qatar. Já a Itália é uma incógnita. Na quinta-feira (24), inicia a fase de repescagem contra a Macedônia do Norte. Caso vença, irá enfrentar o vencedor de Portugal e Turquia.

Essa partida única e decisiva pode ser encarada como uma versão de um antigo torneio disputado no mesmos moldes: o extinto Troféu Artemio Franchi, jogado de 1985 a 1993.

Foto: Divulgação / Uefa / CP