Últimas Notícias

CBF anuncia tabela das finais da Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (27) a tabela detalhada dos jogos finais da Copa do Nordeste de 2022. A decisão entre Fortaleza e Sport acontece com jogos de ida e volta nos dias 27 de março e 3 de abril.

Como o tricolor cearense teve a melhor campanha nas fases de grupo e mata-mata, a segunda partida acontece na Arena Castelão, às 18h30. Já o primeiro confronto que definirá o campeão do Nordestão será na Arena Pernambuco, às 21h35.

Como os times chegaram à final

Fortaleza

O Tricolor de Aço fez parte do Grupo A, na primeira fase da competição regional, e terminou esta etapa invicto e líder. Foram 8 jogos com 4 vitórias e 4 empates, o que rendeu 16 pontos e 66% de aproveitamento.

Na segunda fase, ele enfrentou o Atlético, da Bahia, e venceu por 5 a 1. Já na semifinal, ele recebeu o Náutico e derrotou o time pernambucano por 2 a 0.

Sport

Assim como seu adversário na final, o Sport também estava no Grupo A do Nordestão e terminou a primeira fase na terceira colocação. Foram 14 pontos obtidos em 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas – um aproveitamento de 58%.

Na fase 2, o Leão da Ilha encarou o CSA e, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis por 3 a 1. Na semifinal, ele enfrentou o CRB e venceu por 3 a 1.

Foto: Thais Magalhães/CBF