Últimas Notícias

Campeonato Paranaense: Coritiba vence o Maringá de virada e tem vantagem pro segundo jogo

Em uma noite chuvosa em Maringá nesta quarta-feira (30), o Coritiba conseguiu sair com vantagem para o jogo de volta da Final do Campeonato Paranaense ao vencer em Maringá por 2×1.

O jogo começou intenso no interior do Paraná, com certo domínio do Maringá. O Coritiba começou com uma formação diferente, o técnico Morínigo poupou todo o meio campo do time, que pela falta de entrosamento não conseguia se impor e criar jogadas de perigo. Ao contrário do Maringá, que tinha volume de jogo e chegava com mais perigo. E aos 30 minutos Mirandinha arriscou de longe, o goleiro Muralha bateu roupa e soltou a bola nos pés de Alemão pra abrir o placar. O Coritiba tentou reagir com Igor Paixão mas parou no goleiro Dheimison.

No segundo tempo o Coritiba tentava atacar com mais ímpeto, mas esbarrava em uma defesa sólida do Maringá. Aos 20 minutos, em uma cobrança de lateral, a zaga do Maringá falhou e a bola caiu nos pés de Leo Gamalho, que girou em cima da defesa e bateu na saída do goleiro pra empatar o jogo. O Coritiba aproveitou o momento e continuou em cima, 5 minutos depois, Warley faz uma boa jogada pela direita e deixou Igor Paixão livre pra completar a jogada com um belo chute e virar a partida. Com mudanças no time, o Coritiba voltou a ser aquele time envolvente que fez com que fosse o melhor time do campeonato. Mesmo com o domínio, o time da capital não conseguiu aumentar a vantagem e ficou por isso mesmo. Final de jogo Coritiba 2 x 1 Maringá.

O segundo jogo da Final do Campeonato Paranaense está marcado para domingo as 16:00 no Couto Pereira, em Curitiba.