Estaduais

São Paulo vence Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão

Nesta quarta (30), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no estádio do Morumbi,  pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista e o tricolor derrotou o atual campeão da Libertadores por 3×1, com direito a dois gols de Calleri. Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na competição, onde possuía um retrospecto de onze vitórias e três empates.

Nos acréscimos do primeiro tempo, arbitragem marcou pênalti após toque na mão de Marcos Rocha, Calleri, artilheiro do São Paulo no torneio, cobrou e abriu o placar. Aos 20 do segundo tempo, Pablo Maia arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Weverton.

Jogadores comemorando primeiro gol do São Paulo. Crédito: Reprodução/São Paulo.

Quinze minutos depois, após cobrança de escanteio, Igor Gomes desviou para o número 9 são-paulino, que acertou de primeira e fez seu oitavo gol no Paulistão, aos 39, Raphael Veiga diminuiu com uma cobrança de falta e passou a ser o principal goleador do Verdão no estadual, com cinco gols, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.

Além de perder a invencibilidade no campeonato paulista, o Palmeiras também vê chegar ao fim uma sequência de doze jogos sem perder, sua última derrota havia sido na final do Mundial contra o Chelsea, depois dessa ocasião foram nove vitórias e três derrotas. O jogo de volta será domingo (03), as 16h, no Allianz Parque.

Crédito foto principal: Reprodução/Palmeiras