Últimas Notícias

Karim Benzema faz 3 gols e coloca Real Madrid,quase,nas semi finais da Liga dos Campeões

O maior ganhador de títulos da Liga dos Campeões,o Real Madrid,jogou nesta tarde contra o Chelsea (atual campeão) e venceu por 3 a 1, mesmo jogando em Stamford Bridge. A vitória do clube merengue teve um destaque e foi decisivo na partida:Karim Benzema! Fez os três gols da vitória.

Por jogar em casa e pelo retrospecto contra o time espanhol e, principalmente,na temporada passada, quando o próprio Chelsea eliminou o Real Madrid na semi final da Liga dos Campeões, esperava-se uma vitória do time inglês. Mas os trinta primeiros minutos de jogo foram suficientes para derrubar essa tese.

Aos 21 e 24 minutos de jogo, Benzema fez os dois gols de cabeça. Dois gols, dois cruzamentos, duas cabeçadas e o Real Madrid abria 2 a 0 e já esfriava as pretensões do Chelsea, auxiliado pela chuva que caía torrencialmente no estádio do Chelsea.

Há de se dizer sobre as várias tentativas da equipe inglesa de diminuir a diferença. Quando não eram impedidas por Curtois, a falta de pontaria, na maioria das vezes, foi determinante para o empate e à própria vitória.

O gol do Chelsea,também foi de cabeça, ainda no primeiro tempo. Jorginho dominou no campo direito de ataque e cruzou para Havertz cabecear no canto direito e sem defesa ao excelente goleiro do Chelsea e da Seleção Belga. E o primeiro tempo terminou 2 a 1 ao Real Madrid.

Qualquer expectativa nesse jogo para que o Chelsea viesse a empatar,foi sempre freada pelo time espanhol. Não tínhamos 02 minutos do segundo tempo e o Real Madrid fez o terceiro gol.

Uma indecisão entre o goleiro Mendy e o zagueiro Rudger e a bola foi travada com Benzema. O atacante entrou firme e, da intermediária, tocou rasteiro para o fundo do gol e sacramentando uma vitória importantíssima. O Real Madrid, na próxima terça feira, dia 12, poderá perder até por um gol de diferença que estará classificado à semi final.

Ao Chelsea cabe jogar com muita intensidade e, principalmente, não desperdiçar tantas oportunidades como teve nesse jogo. Não fazer gols e propiciar tantas facilidades ao adversário, no caso o Real Madrid, pode ter custado sua desclassificação na Liga dos Campeões no seu próprio estádio.

Foto: Adrian Dennis /AFP