Últimas Notícias

Manchester City ganha do Atlético de Madrid de 1 a 0 pela Liga dos Campeões

Aos que acompanham a Liga dos Campeões da Europa e seguem de perto Manchester City e Atlético de Ederson.

O cérebro do Manchester de Madrid, já se esperava o domínio do clube inglês na partida. A forma como Guardiola monta seus times, pressionando o adversário com a posse de bola, roubando-a na sequência e fazendo com maestria a troca de passes até chegar ao gol adversário.

Do outro lado, Diego Simeone, técnico do clube espanhol, também tem marca registrada: forte marcação, saída estratégica para marcar um gol e se fechar por completo. Ele se utilizou apenas da última característica. O Atlético de Madrid não chutou uma bola ao gol City chama-se Kevin De Bruyne. Nenhuma jogada não deixava de participar. Mahrez, Sterling, Bernardo Silva, Rodri, Gundogan, Gabriel Jesus compõem uma grande equipe mas o Maestro e craque do tme, De Bruyne, foi quem marcou o único gol da partida.

Aos 24 minutos do segundo tempo, recebeu na grande área, carregou a bola consigo            até a entrada da pequena área e chutou cruzado rasteiro, sem chances de defesa ao excelente goleiro Oblak.

Uma vitória importante e que permite o empate no jogo de volta em Madrid, na semana que vem. Antes encara o Liverpool, em Manchester e, praticamente, decide o campeonato no próximo final de semana. Com um ponto a mais e faltando apenas oito rodadas, quem ganhar,certamente, poderá se considerar campeão Inglês.

De Bruyne resumiu bem o que foi jogo : “Muitos times se fecham contra nós, mas hoje foi a primeira vez que vi um 5-5-0. Não tinham atacantes.”

Foto: Oli Scarff / AFPLI SCARFF / AFP)