Últimas Notícias

De volta! Portuguesa e São Bento avançam à final da Série A2 do Paulistão e retornam para a elite em 2023

Neste sábado (9), dois tradicionais times paulistas marcaram o retorno para a elite estadual na próxima temporada. Portuguesa e São Bento bateram Rio Claro e Oeste, respectivamente, nas semifinais, e farão a grande final do torneio, além de conquistarem o acesso ao Paulistão 2023.

A Lusa conseguiu o acesso depois de empatar em 1 a 1 com o Rio Claro, no Canindé, no jogo de volta. A partida de ida terminou com vitória dos paulistanos por 1 a 0. Neste sábado, com gol de Gustavo França, aos 33 minutos, foi o suficiente para a festa portuguesa. Bruno Moraes ainda empatou para o Galo Azul, mas já era tarde.

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

 

No segundo jogo do dia, Oeste e São Bento se enfrentaram em Barueri, após o resultado do primeiro jogo ter sido um 2 a 2 empolgante. E a volta não foi diferente. O Oeste abriu o placar com Léo Ceará, e parecia que ia sair com o acesso e a vaga na final, porém, aos 50 do segundo tempo, Serginho fez o empate do time sorocabano, que levou aos pênaltis.

Nas penalidades, Raphael Luz, Léo Ceará e Bruno Miguel pararam em Zé Carlos. O São Bento perdeu apenas uma cobrança, com Foguinho. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar data, horário e local dos dois jogos no início da semana. Por ter feito melhor campanha, a Lusa fará o segundo jogo em casa.

Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

 

Foto destacada: Reprodução/Torcedores