Últimas Notícias

Manchester City empata com o Liverpool e mantém diferença de um ponto no Campeonato Inglês sobre o rival.

A partida mais esperada do Campeonato Inglês entre o líder e o vice líder do Campeonato Inglês (Manchester City e Liverpool), disputada neste domingo, em Manchester, não poderia ser de outra forma.

O  empate de 2 a 2 refletiu muito bem o equilíbrio das equipes no Campeonato Inglês e nas próprias performances em campo. O City lidera competição com 74 pontos e o Liverpool está na vice liderança com 73.

O Liverpool começou o jogo fazendo uma forte marcação no campo de defesa do City. Ele sabe que não pode deixar o setor de criação livre e solto. Os meio campistas De Bruynes e Bernardo Silva não tocavam na bola. Mas isso durou pouco.

Na primeira ação do City, De Bruyne lançou Gabriel Jesus que tocou para Sterling, sozinho, concluir em cima de Alisson. Um minuto depois, sempre ele, De Bruyne carregando a bola próximo à área do Liverpool, trouxe a bola ao seu pé esquerdo e chutou para fazer o primeiro gol do jogo. O desvio em Matip tirou a defesa de Alisson.

O empate veio aos 12 minutos. Troca de passes do Liverpool envolvendo a defesa do City. Cruzamento na área, Salah toca para Jota que chuta sem defesa para Ederson. Empate na hora certa e sem deixar o City se apoderar da partida. Jogaço como era esperado.

Gabriel Jesus perde chance de colocar o City em vantagem, aos 15 minutos. Chutou fraco em cima de Alisson.

Falta para o City  no campo de ataque e De Bruyne cobrou nos pés da defesa do Liverpool, que não soube aproveitar o contra ataque. Alexander Arnold tentou fazer o gol do meio do campo. Ederson defendeu com o peito.

Aos 29 minutos, quase o segundo do City. De Bruyne recebeu na grande área e chutou no canto da trave direita de Alisson. O rítmo do jogo é altíssimo.

Gabriel Jesus colocou o City na frente, novamente, aos 36 minutos. A defesa do Liverpool tentou deixar os atacantes em impedimento. O atacante recebeu o lançamento e tocou por cima de Alisson. A bola bateu na trave antes de entrar.

Primeiro terminou 2 a 1 para o City.

Começa o segundo tempo e logo no primeiro minuto, Sadio Mané recebe de Salah, que chuta forte no canto esquerdo de Ederson e empata o jogo para o Liverpool. E bem no dia do seu aniversário. 2 a 2 e, sem dúvida alguma, é um dos melhores jogos de 2022.

O Liverpool volta melhor e Jota faz Ederson trabalhar aos 6 minutos. Quase a virada! O City não consegue sair da marcação do time de Klopp. O rítmo não diminuiu no segundo tempo.

Aos 17 minutos, De Bruyne lança Sterling que chuta por baixo Alisson e faz o terceiro gol. O VAR entra em ação e aponta impedimento. Sorte do Liverpool e a falta de sorte de Sterling. Primeiro tempo perdeu gol certo e quando acerta, estava impedido.

A partida exigia muita marcação. Pelo Liverpool, Fabinho quase foi expulso, após um carrinho em Bernardo Silva. E Thiago Âlcantara obteve a mesma complacência por parte do árbitro.

A intensidade do jogo foi diminuindo no final da partida. O rítmo foi alucinante. E o City esteve com a vitória nas mãos no último minuto. De Bruyne, o craque do jogo, lançou Mahrez. Ele tirou Virgil van Dijk  do lance e tentou encobrir Alisson, bem adiantado da sua meta. Sua “cavada” foi forte demais e a bola saiu por cima.

O empate em 2 a 2 mantém a diferença de um ponto entre as duas equipes. Manchester City e Liverpool estarão frente a frente no próximo sábado, no Estádio de Wembley, às 11h30, pela semi-final, em jogo único, pela Copa da Inglaterra.

Jogo imperdível para quem gosta das duas melhores equipes do mundo, Manchester City e Liverpool, e dos seus respectivos treinadores: Pep Guardiola e Jurgen Klopp. O mundo do futebol agradece por mais essa oportunidade.

Foto: Lance