Últimas Notícias

Manchester City se classifica às semifinais da Liga dos Campeões e enfrenta o Real Madrid

O Manchester City classificou-se às semifinais da Liga dos Campeões após o empatar com o Atlético de Madrid, em 0 a 0. Como no jogo de ida o time inglês ganhou de 1 a 0, o empate seria suficiente. E foi isso mesmo que aconteceu.

Esse foi um jogo diferente daquele realizado no Etihad Stadium, em que o City implementou uma pressão total sobre o Atlético de Madrid, já que jogava em casa e sabia da dificuldade em enfrentar um sistema defensivo com dez jogadores marcando fortemente. O clube espanhol teve a proeza de não conseguir chutar uma bola na meta de Ederson e sofreu apenas um gol. Simeone saiu aliviado!

O Wanda Metropolitano,estádio do Atlético, tinha o ambiente desejado por Diego Simeone. Lotado e sua torcida parecia ter a noção da importância em apoiar o time o tempo todo.  O desafio era, pelo menos, fazer um gol, não tomar nenhum e chegar à prorrogação.

No primeiro tempo, O City não permitiu nenhuma chance de gol ao time espanhol. Aos 30 minutos, em um lance trabalhado desde a intermediária até a pequena área, Gundogan perdeu excelente oportunidade de abrir o marcador. De perna esquerda chuta no canto direito de Oblak. A bola bate na trave e volta ao meio da área. Zaga do Atlético afasta e o desespero era grande ao time espanhol. Pep Guardiola parecia prever o que viria pela frente no 2º tempo. Sabia que  o Atlético viria diferente na segunda etapa.

A atitude do clube espanhol ,no segundo tempo, foi tudo o  que seu torcedor queria ter sido aplicado no primeiro jogo. Renan Lodi, De Paul ,Luis Suárez, João Félix Matheus Cunha, Griezmann e Carrasco foram os protagonistas do Atlético Madrid . As principais chances estiveram nos pés desses jogadores e Ederson foi um dos principais responsáveis pelo resultado. Fez excelentes defesas !

No segundo tempo o City quase não incomodou Oblak e o time inglês copiou o esquema de Simeone no primeiro jogo. Raramente vimos Guardiola recuar o seu time e não incomodar seu adversário. Seria uma “vingança”  essa postura do City, pensando ainda na primeira partida, ao executar a mesma estratégia do seu adversário? Feitiço virou contra o feiticeiro…

A pressão enorme do Atlético de Madrid foi até o último minuto do tempo acrescido.  Foram 12 minutos mais tensos da história de Guardiola no City. Tomaria o gol e a prorrogação reservaria mais momentos de agonia? Não foi isso que aconteceu.

O City se classifica de uma forma diferente, brigada, mais na vontade do que na técnica. O desgaste físico já acende o sinal de alerta no time inglês. Tem um ponto a mais que o Liverpool no Campeonato Inglês. E já tem partida decisiva novamente, sábado,  às 11h30 (horário de Brasília),contra o próprio  Liverpool, pela semifinal da Copa da Liga. Outro jogão !

Semifinais Definidas: Pelo chaveamento dos times na Liga dos Campeões, o Manchester City irá enfrentar o Real Madrid. Liverpool e Villareal fazem a outra semifinal. As semifinais serão disputadas  nos dias 26 e 27 de Abril e 3 e 4 de Maio.  
(Foto: Oscar Del Pozo/AFP)