Últimas Notícias

Liverpool ganha de 3 a 2 do Manchester City e é finalista da Copa da Liga Inglesa

O Liverpool é um dos finalistas da Copa da Liga Inglesa, após a vitória sobre o Manchester City, no Estádio de Wembley, pelo placar de 3 a 2. Esse resultado classificou o time de Jurgen Klopp à final da competição. Enfrenta agora o vencedor do confronto da outra semifinal, envolvendo  Chelsea e Crystal Palace, jogo marcado para amanhã, às 12h30 (Horário de Brasília).

Os gols do Liverpool foram anotados por Konaté, aos 9 minutos  e Sadio Mané (2), que  marcou aos 17 e 46 minutos, todos eles na primeira etapa. Pelo City, Grealish marcou aos 3 minutos e Bernardo Silva, aos 45 minutos, diminuíram à equipe de Pep Guardiola.

Domingo passado pelo Campeonato Inglês, os times entraram em campo e corresponderam às expectativas de todos. Manchester City tinha um ponto de vantagem sobre o Liverpool. O em pate de 2 a 2 não alterou a classificação da competição mas a qualidade técnica,certamente, os definem como os melhores times da Europa. Seus treinadores Pep Guardiola e Jurgen Klopp são,também, os dois melhores técnicos do mundo nesse momento.

Os jogos da Liga dos Campeões trouxeram conseqüências diferentes aos dois clubes. O Liverpool tinha feito um bom resultado fora contra o Benfica (1 a 3). Jogando em seu estádio chegou a estar ganhando por 3 a 1 mas cedeu o empate à equipe portuguesa. Nessa partida, Klopp pôde poupar alguns de seus principais jogadores. Já o City não foi bem assim.

Ganhou do Atlético de Madrid por 1 a 0 jogando em seu estádio. O esforço exigido nessa partida, depois o clássico contra o Liverpool e o jogo de volta contra o time de Simeone, no empate de 0 a 0 e utilizando seus titulares, foi além do suportável.  Jogadores como De Bruyne e Mahrez, por exemplo, foram exemplos disso. O primeiro não entrou e Mahrez esteve presente somente em parte do segundo tempo.

O Manchester City e Liverpool não terão vidas tranqüilas, até em razão do término da temporada e as competições estão em suas respectivas fases decisivas. Antes das semifinais da Liga dos Campeões, jogam pelo Campeonato Inglês nessa semana.

O Liverpool enfrenta o Manchester United na próxima terça-feira, jogando em Anfield. Já o Manchester City terá o Brighton na quarta feira, em casa. Os dois clubes poderão se enfrentar na final da Liga dos Campeões, caso passem por Real Madrid e Villareal. O fantasma de lesões pelo acúmulo de partidas, começa a assombrar Klopp e Guardiola.

Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images