Últimas Notícias

Chelsea vence Crystal Palace e fará final da Copa da Inglaterra contra o Liverpool

Nesse domingo, o Chelsea venceu o Crystal Palace por 2 a 0, no estádio de Wembley, e jogará a final da Copa da Inglaterra contra o Liverpool. O time de Salah, Mané e Alisson se classificou ao ganhar do Manchester City por 3 a 2 no sábado.

Depois de ser eliminado pelo Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa, na última quarta feira, havia uma curiosidade sobre como iriam atuar em um outro jogo tão importante. O Crystal Palace tem apresentado dificuldades aos seus adversários nessa temporada. Nem mesmo o Manchester City, líder do campeonato inglês, conseguiu ganhar dele nos dois turnos.

O Chelsea esteve com a posse de bola na maior parte do primeiro tempo e o Crystal Palace conseguia bloquear as tentativas de finalização próximas à sua área. E a melhor chance de abrir aplicar, foi do Crystal. Aos 35 minutos, cruzamento na área e a bola sobrou para Kouyaté que chutou forte. Mendy fez uma defesa espetacular. Não é á toa ser considerado o melhor goleiro do mundo,na atualidade. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

O segundo tempo começou bem disputado mas sem chances claras de gol.Aos 14 minutos, depois de um escanteio bem batido,novamente Kouyaté leva perigo ao gol do Chelsea, ao cabecear rente a trave.

Um minuto depois, veio o castigo. Azpilicueta tocou para Havertz e a zaga interceptou o cruzamento. Loftus-Cheek chutou forte no ângulo esquerdo de Butland. O Chelsea saia na frente diante de um adversário bem organizado taticamente.

O Chelsea administrou o resultado e seguia pressionando o Crystal Palace. Chegou ao segundo gol com Mason Mount. Em uma tabela envolvendo Timo Werner, Mount invadiu a área, chutou colocado e rasteiro, definindo o resultado e a classificação à final da Copa Inglesa.

A final está marcada para o dia 14 de Maio, em Wembley, entre Liverpool e Chelsea.

Foto: Ben Stansall / AFP