Últimas Notícias

RB Bragantino goleia o Atlético-GO por 4 a 0 e confirma boa fase

Depois de estrear no Campeonato Brasileiro contra o Juventude, em Caxias do Sul (empate de 1 a 1) e disputar a segunda partida da Copa Libertadores de América, na última quinta feira, na Argentina e arrancar um empate em  2 a 2 frente ao Vélez Sarsfield, o RB Bragantino goleou o Atlético Goianiense pelo placar de 4 a 0.

Mesmo sem ter o seu principal jogador, Artur, contundido desde às quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe tem se mostrado determinada em alcançar vôos nessa temporada.  As perfomances nos últimos jogos tem mostrado isso.

E hoje, no seu estádio, em apenas trinta minutos definiu sua vitória. A primeira hora de jogo foi bem movimentada e quem melhor aproveitou as oportunidades de gol, foi o time da casa. O RB Bragantino envolvia o Atlético (GO) através de sua forma organizada de jogar, pressionando a saída de bola e a velocidade pelas laterais.

Aos 19 minutos, em uma saída de bola desastrada por parte da defesa do Atlético, o ataque do RB Bragantino roubou a bola e tocou para Ytalo. Ele dominou, ajeitou ao seu pé direito e chutou forte e no ângulo de Luan Polli. Um golaço !

A equipe de Maurício Barbieri fez o segundo gol em uma jogada muito bem aproveitada por seus jogadores: cruzamentos. Aos 26 minutos, escanteio batido e Natan de cabeça fez o segundo gol. Baque sentido pelo Atlético era evidente.

E piorou quatro minutos depois. Jogada rápida pelo direito do ataque conduzida por Bruno Tubarão. Ele cruzou para Sorriso que ganhou disputa na zaga do Atlético e chutou forte e no alto de Luan Polli. 3 a 0 e a partida se decidiu ali mesmo.  Dali até o final do primeiro tempo, o RB Bragantino apenas administrou o resultado e o fôlego, diante de três partidas disputadas em apenas sete dias. 

O segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa. Aos 10 minutos, Ytalo faz Polli fazer grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Bruno Tubarão tentar o quarto gol. O Atlético não passava do meio de campo e a pressão só aumentava.

Outro escanteio e mais um gol. O aproveitamento nos cruzamento só aumentam nas estatísticas. Aos 14 minutos,Léo Ortiz aproveita cruzamento e faz o quarto gol do RB Bragantino. Um passeio do time do interior de São Paulo.  As substituições de Sorriso, Ytalo,Bruno Tubarão, Lucas Evangelista e Jadsom Silva já fazem parte do plano de poupar o elenco.  A temporada está no início ainda.

O placar só não foi maior pelas intervenções do goleiro Luan Polli. Três oportunidades para ampliar o marcador aos 15,20 e 30 minutos. RB Bragantino fez a bola correr no restante do jogo e mais nada. O Atlético Goianiense foi goleado e não conseguiu reagir. O RB Bragantino parece saber o que quer nessa temporada.

Imagem: Diogo Reis / AGIF