Últimas Notícias

Liverpool faz 4 a 0 no Manchester United pelo Campeonato Inglês

Hoje à tarde, Liverpool e Manchester United fizeram mais um clássico histórico pelo Campeonato Inglês. A goleada imposta resume o que foi  o jogo e a distância entre os dois times, nesse momento.  

O Manchester United jogaria desfalcado pelo seu maior astro: Cristiano Ronaldo. Ele e Georgina Rodriguez anunciaram o óbito de um dos seus filhos gêmeos. Esse anúncio contagiou a todos no mundo e o futebol, particularmente, abraçou o atacante português de todas as formas. Mas mesmo se estivesse em campo, não impediria esse verdadeiro massacre.

O Liverpool foi um rolo compressor no primeiro tempo. Aos 4 minutos de jogo, Salah segue em disparada pelo lado direito do ataque e cruza para Luís Diaz tocar sem dificuldades às redes de De Gea. Mas o lance mais bonito e emocionante aconteceu no minuto 7 da partida. Durante 01 minuto, torcedores do Liverpool cantaram a música “ You’ll  Never Walk Alone” ( Você nunca andará sozinho) em solidariedade a Cristiano Ronaldo.

Passado o momento mais emocionante da partida, quem voltava a se impor era o Liverpool. Nunca se viu uma distância enorme entre as duas equipes. Os Reds chegaram ao segundo gol, em um misto de toque de bola refinado e velocidade. Salah fez o segundo gol, aos 21 minutos, depois de 06 partidas sem marcar.

A sorte do Manchester United foi ter sofrido apenas 02 gols no primeiro tempo.

O segundo tempo não foi muito diferente. O Liverpool joga como o melhor time do Campeonato Inglês e do Mundo, na atualidade. Não dá oportunidade ao adversário em reagir. 23 minutos do segundo tempo, Luis Diaz é lançado pelo lado esquerdo do ataque. Ele vê Sadio Mané livre, que recebe e de primeira, toca rasteiro no canto esquerdo de De Gea.

Aos 40 minutos, em uma saída de bola desastrosa por parte do United. Salah é lançado na área, domina e faz por cobertura. Era o quarto gol do Liverpool. Além do placar, a forma como foi construída a vitória foi impressionante. Tudo isso depois da vitória sobre o Manchester City por 3 a 2, no domingo, pela semi final da Copa da Inglaterra.

Os comandados por Jürgen Klopp estão ganhando e convencendo nas competições que disputam. É o favorito diante do Villareal na Liga dos Campeões. E é o líder do Campeonato Inglês até amanhã, com 76 pontos, um a mais que o City, que joga amanhã contra o Brighton. O Liverpool é o time a ser batido na Europa nessa temporada. Quem o fizer, será digno de aplausos efusivos por muito tempo.

Foto: Oli Scarff / AFP