América do Sul

Abel Braga deixa comando do Fluminense

Nesta quinta (28), o Fluminense utilizou suas redes sociais para emitir um comunicado afirmando que Abel Braga não é mais técnico da equipe, de acordo com o texto em questão, o treinador e a diretoria do tricolor das laranjeiras chegaram a comum acordo, após o empate sem gols contra o Unio Santa Fé (ARG), em partida válida pela Copa Sul-Americana.

O comandante chegou no início da temporada e conseguiu empolgar a torcida do clube carioca, com a marca de 12 vitórias seguidas, mas passou a ser criticado após a eliminação precoce na Pré-Libertadores, diante do Olímpia (PAR), os ânimos foram acalmados após o título carioca conquistado sobre o rival Flamengo, oque colocou fim a um jejum de dez anos sem conquistas.

Porém, Abel Braga voltou a ser atacado pelos tricolores, após um começo irregular no campeonato brasileiro e na copa sul-americana, o técnico sai deixando a equipe na 13ª posição do campeonato nacional, com quatro pontos, e em terceiro lugar do Grupo H da competição continental, onde apenas o líder de cada chave avança. Veja a nota do Fluminense a seguir.

Crédito: Reprodução/Fluminense

Essa foi a quarta passagem de Abel Braga pelo Fluminense, terminando ela com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Considerando os títulos mais relevantes, o técnico levou o clube a conquista de um campeonato brasileiro (2012) e três campeonatos cariocas (2005, 2012 e 2022).

A próxima partida do Fluminense será domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time das laranjeiras será liderado por Marcão.

Crédito da foto principal: Reprodução/Fluminense