Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro: Jogo 600 do goleiro Fábio e virada pra cima do Flu marcam a 4ª Rodada

Rodada com média de gols de 000 por jogo deixa … na liderança. Coritiba mostra força da torcida e consegue uma virada no ultimo minuto contra o Fluminense.

FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

Flamengo e Palmeiras abriram a 4ª rodada com um jogo antecipado, no dia 20 de abril. O Jogo foi com torcida única, em virtude de um acordo entre os clubes desde o campeonato de 2021. O jogo foi bem movimentado, com bastantes chances criadas, mas sem nenhum aproveitamento por ambos os times.

No primeiro tempo aconteceram as principais chances de gols do jogo. Com as duas equipes mostrando os seus melhores, fizeram jus aos elencos e campanhas dos últimos anos. Com os dois times pressionando as saídas de bola e sendo rápidas nos contra-ataques. O Flamengo acabou perdendo duas chances boas com o uruguaio Arrascaeta, uma delas em uma batida cruzada de Gabigol, onde o meia se esticou todo, mas nao conseguiu completar para as redes e mandou pra fora. Em uma segunda chance, o uruguaio arriscou e acertou a trave do goleiro Weverton. O verdão nao ficou atras. Em um contra-ataque armado por Weverton na saída de bola, Dudu avançou pela direita e deu um lindo passe pra Raphael Veiga completar, o meia até chegou na bola, mas em dividida com o goleiro Hugo, acabou colocando pra fora.

No segundo tempo, o ritmo de jogo diminuiu, até por conta do desgaste da primeira etapa. O Palmeiras ficou na estratégia de esperar um pouco mais o Flamengo e tentar sair nos contra-ataques. Mas não deu muito certo, o Flamengo conseguiu dominar mais as ações de ataque. O time rubro-negro tentou bastante nas bolas aéreas e esbarrou na excelente zaga palmeirense, que não perdeu praticamente nenhuma bola. Em um desses ataques, Marinho avançou pela esquerda e cruzou pra área. A zaga afastou e William Arão bateu de primeira, mas por cima do gol de Weverton. Final de jogo, Flamengo 0 x 0 Palmeiras.

Como este jogo adiantado, os dois clubes tiveram compromisso pela Copa do Brasil neste final de semana. O Palmeiras venceu a Juazeirense em casa por 2×1 e o Flamengo foi ao Piauí enfrentar o Altos, e saiu de lá com uma vitória de virada por 2×1. O próximo com promisso do Flamengo pelo Brasileirão é o clássico contra o Botafogo, mas antes disso, tem um confronto contra o Talleres fora de casa pela Libertadores da América. O Palmeiras vai receber o Fluminense no Allianz Park na próxima rodada, mas antes disso também tem compromisso pela Libertadores e fora de casa contra o Independiente Petrolero.

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATHLÉTICO-PR

Na Arena Independência, o América consegue uma vitória na comemoração do seu aniversário de 110 anos de fundação. Furacão amarga 3ª derrota em 4 jogos no Brasileirão.

No primeiro tempo o Coelho já começou indo pra cima e marcou logo no início, mas a jogada foi invalidada pelo VAR, ja que o atacante Pedrinho estava impedido no lance. O Athlético-PR reagiu e teve algumas chances com Cuello, mas sem conseguir abrir o placar.

No segundo tempo o Athletico começou melhor e chegou com perigo. Após escanteio, o zagueiro Pedro Henrique cabeceou e obrigou o goleiro Jailson a fazer uma grande defesa. Mesmo melhor no jogo, o furacão não conseguiu concretizar as oportunidades. Ao contrário do América, que quando chegou com Índio Ramírez, driblando Pedro Henrique e batendo cruzado, sem chances para o goleiro Bento. O mesmo Pedro Henrique teve a chance de empatar, mas assim como no início da segunda etapa, parou no goleiro Jailson. FInal de Jogo América-MG 1 x 0 Athlético-PR.

Na próxima rodada o América enfrenta o Atlético-MG em um clássico,m que vai acontecer no Mineirão. Antes disso, joga com o mesmo Atlético-MG, mas pela Libertadores, no Independência. O Furacão recebe o Ceará na próxima rodada em Curitiba, mas antes do brasileirão, também tem compromisso pela Libertadores, contra o The Strongest, na altitude boliviana.

CEARÁ 0 X 1 RB BRAGANTNO

No castelão o Ceará não conseguiu segurar a boa fase do Massa Bruta, que vence e entra no G4 com um belo gol do atacante Ytalo. ainda no primeiro tempo.

Sem muita emoção, ainda no primeiro tempo o Ceara viu o Bragantino sair na frente logo aos 16 minutos de jogo, após uma bela jogada pela esquerda e um cruzamento que Ytalo pegou de primeira sem deixar a bola cair no chão pra marcar o único gol da partida. O Ceará não conseguiu mostrar nenhum poder de reação e a primeira etapa terminou com o Bragantino vencendo.

No segundo tempo, o Vozão foi pra cima, tentou empatar na base do abafa, mas nao conseguiu. Logo no início, teve um lance polêmico, um possível pênalti em Erick, que foi revisado pelo VAR, mas o juiz mandou o jogo seguir. Mesmo pressionando bastante, o Ceará sempre parou no Goleiro Cleiton. O Bragantino ainda viu o lateral esquerdo Ramon ser expulso nos acréscimos do jogo. Final de jogo Ceará 0x1 RB Bragantino

Na próxima rodada o Ceará vai até Curitiba enfrentar o Athlético_PR, mas antes disso tem compromisso pela Sul-Americana em casa contra o La Guaíra. O RB Bragantino joga pela Libertadores com o Velez em casa e na próxima rodada do Brasileirão enfrenta o Corinthians.

GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Na serrinha o Galo voltou a ceder o empate e perde a chance da liderança. O Goiás conseguiu se recuperar, mas continua na zona de rebaixamento.

Mesmo jogando como visitante, o Atlético-MG realizou a maioria dos grandes ataques do primeiro tempo e não deu chances para o Goias, que se viu com dificuldades de se livrar da marcação adversária, aos 38, Hulk aproveitou uma assistência para bater colocado e abrir o placar, mas o momento que mais chamou atenção foi aos 4, quando Danilo Barcelos cravou a chuteira em Guga e a arbitragem deu apenas amarelo.

No segundo tempo, o esmeraldino começou tomando atitude e empatou aos 7, em um cabeceio de Apodi, mas o galo voltou manteve os ataques até o fim e, apenas três minutos depois, Vargas também acertou a bola de cabeça para marcar o seu, aos 35, em um dos poucos lances de perigo do Goiás, arbitragem marcou pênalti, convertido por Elvis, que empatou.

Na próxima rodada o Goias enfrenta o Atlético-GO no clássico goiano. O Galo enfrenta dois clássicos consecutivos contra o América-MG, na quarta pela Libertadores, no Independência. No domingo pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão.

CUIABÁ 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Cuiabá e Atlético-GO fizeram um jogo movimentado na capital Mato-Grossense. Em tempos distintos, O Dragão saiu na frente e os Dourados foram buscar o empate.

No primeiro tempo, o Cuiabá começou mais forte, aprecia que ia tomar conta do jogo. Aos 14 minutos tiveram uma oportunidade para abrir o placar e acabaram não aproveitando. Depois disso o Atlético-GO entrou no jogo. Luiz Fernando e Wellington Rato deram trabalho para Walter. E aos 44 minutos essa pressão eu resultado, Jorginho aproveitou a sobra dentro da área para abrir o placar.

No segundo tempo o Cuiabá precisou sair pro jogo para buscar o empate. Com o time mais avançado, correu o risco de sofrer o segundo gol logo aos 2 minutos. Mas o goleiro Walter conseguiu segurar. O Dragão se postou na defesa para tentar defender o placar e sair no contra ataque. A defesa conseguiu segurar até os 36 minutos, quando Rodriguinho aproveitou o rebote e completou para as redes. Com o gol, o Cuiabá se empolgou e buscou a virada, mas não conseguiu e o jogo ficou por isso mesmo. Cuiabá 1×1 Atlético-GO.

Na próxima rodada o Cuiabá vai para a baixada Santista enfrentar o Peixe, mas antes disso, enfrenta o Racing pela Sul-Americana. O Dragão tem um clássico contra o Goiás jogando em casa no próximo final de semana. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Defensa y Justicia, também pela Sul-Americana.

BOTAFOGO 1 X 1 JUVENTUDE

Com o estádio lotado, o Botafogo viu o Juventude sair na frente e precisou correr atrás para evitar a derrota.

O Botafogo passou a maio parte do primeiro tempo com a bola, mas tinha dificuldade em passar pela defesa do Juventude, que soube posicionar seus atletas para anular os ataques dos mandantes, quando roubava a bola, os gaúchos tentavam sair em contra-ataque, mas cometia erros que faziam desperdiçar a jogada.

Os gols saíram somente no segundo tempo, quando o Juventude demonstrou mais eficiência nos próprios ataques e, aos 18, Pitta driblou Philipe Sampaio após receber um lançamento e chutou no canto de Gatito, que não conseguiu defender, o glorioso não desistiu e conseguiu o empate aos 37, após a bola bater no braço de Paulo Mirando, Diego Gonçalves cobrou e fez o gol.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo no maracanã. O Juventude recebe o Internacional no confronto Gaúcho da Série A.

CORINTHIANS 1 X 0 FORTALEZA

Na Neo Quimica Arena, o Corinthians sofreu, mas venceu o Fortaleza, que ainda não pontuou no campeonato.

Após um primeiro tempo com início equilibrado, o Fortaleza passou a criar a maioria dos ataques da etapa e anulou as tentativas do Timão, o tricolor do Pici só não conseguiu abrir o placar devido às defesas de Cássio, que, após dar rebote, chegou a ser superado por Sílvio Romero, mas a arbitragem marcou impedimento do atleta dos visitantes.

No intervalo para o segundo tempo, Vítor Pereira fez mudanças táticas e de atletas para fazer o Corinthians ficar mais ofensivo, o que, de fato, aconteceu, e aos 7, Roger Guedes cobrou escanteio curto para Maycon, que cruzou e a bola bateu em Matheus Jussa, os paulistas, que dominaram até o fim da etapa, venceram com um gol contra do volante dos cearenses

Na próxima rodada o Corinthians vai até Bragança Paulista enfrentar o Massa Bruta e antes disso joga pela Libertadores contra o Deportivo Cali na Colômbia. O Fortaleza recebe o São Paulo no castelão no próximo final de semana. Mas antes tem compromisso pela Libertadores contra o River Plate, também em casa e precisa vencer se quiser continuar no torneio continental.

CORITIBA 3 X 2 FLUMINENSE

Em Curitiba, com estádio lotado, Coritiba e Fluminense fizeram o melhor jogo desta rodada, com direito a drama, frango, recorde e virada.

O Coritiba começou o jogo dominando a partida, mas nao conseguia chegar com mais perigo. o Fluminense apostava mais nos contra ataques e na qualidade de Ganso no meio. Em um dos ataques, o meia tricolor arriscou de longe e mesmo sendo um chuite fraco, o goleiro Alex Muralha acabou falhando e tomando um frango. O gol abalou um pouco o Coritiba, que não conseguia criar mais jogadas de perigo, ao contrário do Fluminense que em uma jogada pela ponta direita, conseguiu alçar a bola na área e novamente Ganso, agora de cabeça fez o segundo do Flu. O Coritiba ainda tentou diminuir com Andrey de falta, mas a bola acabou indo pra fora.

No segundo tempo o Coritiba voltou com 3 mudanças que fizeram efeito, com 5 minutos de jogo Leo Gamalho tentou cabecear e levou um chute na cabeça. Jogada que o VAR chamou o arbitro, que acabou marcando o pênalti e expulsando André. Leo Gamalho cobrou e diminuiu para o Coxa. Com o gol e o apoio da torcida, o Coritiba foi pra cima e encurralou o Flu na defesa. Com 15 minutos do segundo tempo após um cruzamento, o meia Andrey aproveitou a sobra da bola na área e completou para as redes, empatando a partida. Após o gol, o jogo virou ataque contra defesa, o Coritiba foi pra cima e martelou até o final do jogo, fazendo Fabio fazer milagres em seu jogo de numero 600 no campeonato Brasileiro. Mas aos 50 minutos, em mais um cruzamento, dessa vez rasteiro, Leo Gamalho marcou pela segunda vez e o Couto Pereira quase veio abaixo. Virada Histórica no Couto Pereira. FInal de Jogo Coritiba 3×2 Fluminense.

Na próxima rodada o Coritiba vai até Florianópolis enfrentar o avaí. O Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Park, mas no meio de semana enfrenta o Junior Barranquilla no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

INTERNACIONAL 0 X 0 AVAÍ

No Beira-Rio o Internacional não conseguiu aproveitar o apoio da torcida pra vencer e somar 3 pontos em casa contra o Avaí.

O Internacional se aproveitou do fator casa e passou, a maioria do primeiro tempo, pressionando o Avaí, que possuía dificuldade em levar perigo ao goleiro Daniel. Apesar de chegarem na grande área adversária, os gaúchos eram frequentemente travados pelos visitantes, e quando se livravam da marcação, acertavam a trave ou mandavam para fora.

No segundo tempo, o Internacional manteve a agressividade, mas sem deixar a defesa de lado, fazia o possível para ceder poucos espaços, o placar continuou zerado devido à falta de pontaria dos colorados e as defesas de Douglas Friedrich, os catarinenses tiveram uma chance nos acréscimos, quando Dentinho recebeu e chutou, mas Daniel defendeu.

Na próxima rodada o Inter enfrenta o Juventude em Caxias do Sul, mas antes disso enfrenta o Guaireña fora de casa pela Copa Sul-Americana. O Avaí joga somente na próxima segunda-feira contra o Coritiba na ressacada.

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Fechando a rodada nesta segunda-feira, o clássico entre São Paulo e Santos fizeram um jogo quente. Com polêmicas de arbitragem e o Santos perdendo a chance de assumir a liderança.

No primeiro tempo o São Paulo começou bem, e abriu o placar logo aos 9 minutos com o Argentino Calleri. O Santos precisou sair pro jogo e o São Paulo recuou, trazendo o peixe pra cima. Mesmo sem efetividade o Santos ficou em cima, mas só conseguiu empatar no finalzinho do primeiro tempo com Marcos Leonardo.

No Segundo tempo o São Paulo tentou aprofundar mais o jogo, mas abriu espaço para o Santos sair pro jogo. O Santos chegou com perigo ao menos duas vezes, mas não conseguiu concretizar em gol. O São Paulo criou algumas jogadas de perigo com Alisson e Calleri, mas tambem nao conseguiu concretizar em gol. Aos 35 minutos, o lance polêmico. Em uma jogada na lateral, o Santos reclamou de um lance invertido e que na sequência do lance, foi marcado um pênalti para o Tricolor, que foi convertido por Luciano. Final de jogo, São Paulo 2×1 Santos.

Na próxima rodada o São Paulo vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, mas antes disso tem compromisso pela Sul-Americana contra o Everton, no Chile. O Santos recebe o Cuiabá na Vila Belmiro, e como o São paulo tem compromisso pela Sul-americana, em Quito contra a Universidad Católica.

Por: Italo Cavalvanti e Beto Sperandio

Categorias:Últimas Notícias