Últimas Notícias

Real Madrid faz 3 a 1 no Manchester City e está na final da Liga dos Campeões

Está definida a final da Liga dos Campeões da Europa da Temporada 21-22, que será disputada no dia 28 de Maio, em Paris, no Stade de France: Liverpool e Real Madrid.

Por tudo que aconteceu no primeiro jogo, em que o Manchester City ganhou do Real Madrid por 4 a 3, a expectativa era enorme por outra partida recheada de emoções para ver quem iria à final contra o Liverpool.

O Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, abrigou outra partida de superação por parte do time espanhol. O adversário iria exigir muito e a vantagem de jogar pelo empate,era um grande triunfo trazido do Etihad Stadium. Guardiola lamentou pela vitória de apenas um gol quando jogou em casa. Sabia o quanto isso poderia custar.

No segundo jogo das quartas de final, quando outro time inglês,o Chelsea, teve a proeza de fazer 3 a 0 no time merengue, ninguém imaginava uma outra virada. O raio caiu no mesmo lugar novamente.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 mas a partida era movimentada e as chances de gol não foram tantas assim. Ninguém duvidava de termos um empate sem gols no segundo tempo. As previsões estavam corretas.

Aconteceu tudo na etapa final. Aos 27 minutos,em uma jogada articulada e muita velocidade empenhada. Bernardo Silva conduziu a bola até a área do Real Madrid. Ele rolou para Mahrez, que de pé esquerdo, chutou forte no ângulo esquerdo de Courtois. Banho gelado na torcida merengue.

Aos 41, Mendy, certamente, foi um dos principais responsáveis pela classificação ao salvar um chute, em cima da risca, desferido por Grealish. Ainda havia tempo suficiente para reação? No Bernabéu tudo é possível.

Ancelotti colocou Rodrygo aos 22 minutos de jogo. O eterno talismã entrou e fez o Bernabéu vir abaixo. Em um lance cruzado na área, Benzema escorou de pé esquerdo. Rodrygo se antecipou a Ederson e empatou o jogo. Ainda faltava um gol.

Ele saiu dois minutos depois. Carvajal cruzou  e encontrou Rodrygo novamente na área. Ele cabeceou no canto direito alto de Ederson. 2 a 1 para o Real Madrid e a partida foi à prorrogação. Era evidente o desânimo no time de Pep Guardiola.

Assim como aconteceu no jogo contra o Chelsea, o Real Madrid soube envolver o City no seu campo. Aos 5 minutos da prorrogação, Benzema antecipou-se a um passe recebido na área e o zagueiro Ruben Dias fez pênalti no atacante francês. Chute rasteiro no canto esquerdo de Ederson e a classificação foi definida nesse instante.

Assim como aconteceu na Temporada 2017-2018, Real Madrid e Liverpool farão a final da Liga dos Campeões. Salah afirmou,antes do jogo, que preferia jogar contra o clube espanhol.Não sai da sua cabeça o lance que o zagueiro Sérgio Ramos o tirou da final e prejudicou, inclusive, sua performance na Copa da Rússia jogando pelo Egito.

Dia 28 de Maio, em Paris, teremos um encontro marcado envolvendo o melhor time da Europa no momento (Liverpool) contra o maior ganhador de títulos da Liga dos Campeões (Real Madrid). Klopp versus Ancelotti. Não faltarão ingredientes à grande decisão.

Foto: Getty Images